Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+51
josleybueno
Matheus 16
pati_gabrielly
elton1983
Elogracy
IvomarS
leonardo ramos
alanjohnny
Hary Starley
fernanda souza
LuísAlbertoSeek
LucasLG
Bruno Fernandes
gabrielmarx
gaah
GuilhermeElric
pereirasilv
icarovf
Synkro
bob
LIMA
douglasrs96
Jhowan
PITO
mirelladias
Daniel Aroucha
centauro171
Leandro Minella
Krafyeru
joaokarateka
Rapha_Kira
rapharodrigo7
BATTUKA
Gregory Gustavo
Metzk
DrizeX.
italo100989
villagrand
reg695
robfarbo
@Marcos__Gomes
FranciscoJr
paulo_dias89
vanda
Thyagosbraga
João Otávio
Mey0kiLoW
thiago_fantini
kerven
caPô
RS Faria
55 participantes

    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por RS Faria Sex 17 Jun 2011, 2:25 pm

    ELIMINANDO ARQUIVOS DO Chiclete com Banana (Método Definitivo)

    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) Tx61P
    (Créditos: Usuário Arpit Wave do fórum mysamsungwave.com / O método original pode ser acessado AQUI)

    AVISO: Esse tutorial deve ser seguido à risca. Eu, RS Faria, fiz exatamente os mesmos procedimentos que descrevo nesse tutorial, em meu celular. Eu e o Fórum Bada Brasil, não seremos responsabilizados caso o usuário fuja do conteúdo do tutorial.

    Faça por sua conta e risco! Se tiver dúvidas, pergunte antes de fazer alguma besteira!

    Antes de realizar esse tutorial, recomendamos que leia o tutorial "Como utilizar o sTune e o TKFile Explorer", clicando AQUI. Aprenda a utilizar os aplicativos antes, para evitar problemas sérios depois.

    Antes de começar, faça os procedimentos de rotina: faça back-up de tudo do seu celular (Contatos, Músicas, Fotos, etc) para seu computador. Depois disso, faça um Master Reset no seu celular. Para fazer o Master Reset, leia Este Tutorial.

    Depois do Master Reset, altere o tema do celular, selecionando o tema padrão do Wave: vá em Meus Arquivos, Temas, Default Theme. Clique em Definir.

    Para ter certeza de que funciona, vá até Configurações, Memória, Status da Memória, Memória Comum. Essa é a quantidade de memória interna que seu Wave tem disponível para uso. Guarde esse número para comparar no final. Antes de começar, retire o SIM Card e o cartão de memória do celular.

    Agora podemos começar. Você precisa do programa sTune ou TKFile Explorer para realizar o método. Seguem os links:

    Código:
    http://www.4shared.com/file/i5wn7ape/sTune_107.html
    http://www.4shared.com/file/pXf3eiT1/TK_File_Explorer_24.html
    O sTune e o TK File Explorer são programas que tem a “habilidade” de acessar os arquivos internos do celular. CUIDADO AO MEXER COM ESSES PROGRAMAS!

    Agora é necessário habilitar o modo TK File Explorer no seu celular, para que o sTune funcione. Na tela de digitação, digite *#7092463*#

    Você estará no menu “Internals”. Escolha a opção 3 – “Device Test”. No menu que abre, sempre espere que todas as opções apareçam, para evitar problemas. Escolha a opção 6 - “Commom”, e depois a opção 3 – "USB Configuration". Veja em qual opção está o asterisco. Se estiver em OFF, tecle 1 e depois em Voltar, ele deve ficar assim:
    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) 8inX9
    Feche essa janela do celular. Agora é hora de trabalhar com o sTune. Conecte seu telefone ao PC no modo Samsung Kies. Agora abra o sTune. Aparecerá essa janela:
    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) TUkYu
    Selecione seu dispositivo na janela “Devices” e clique em “Auto Connect”. Na guia “Browser”, você pode visualizar toda a arvore de diretórios do Wave. O sTune funciona como o Windows Explorer: as pastas na janela da esquerda e seu conteúdo na janela da direita.

    Antes de mexer nas pastas, copie o arquivo “FactoryFSlist.dat”. Clique com o botão direito e selecione “Copy”. Copie para a pasta “Meus Documentos” e deixe como back-up de segurança. Copie o mesmo arquivo para o Desktop do seu PC.
    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) QFIaT
    Copiado o arquivo, vamos apagar uma parte das imagens. Na parte da esquerda do sTune, com as pastas, acesse com dois cliques: CSC \ Customer \ Z1O \ Wallpaper.
    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) Tw8n6
    Apague os Wallpapers da banda na janela da direita, com o botão direito do mouse e selecionando “Delete”. Infelizmente, precisa ser um por um. Feito isso, feche o sTune. Agora vamos editar o arquivo do Wave. Abra o arquivo salvo no Desktop do seu PC com o Bloco de Notas do Windows. O que aparece é isso:
    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) FxZMG
    Você está vendo toda a lista de arquivos do Wave. Agora podemos apagar tudo o que não queremos em nosso celular. Isso é DEFINITIVO. Preste atenção nos arquivos que vai apagar.
    Apague as linhas que tenham os nomes dos arquivos que você quer apagar. Indiquei nas figuras abaixo os locais. Apague apenas essas linhas.
    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) KunVG[TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) Ml9Uj[TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) Kxwkq
    Você pode também apagar os ringtones e tons de alerta que não usa. Relembrando: apague apenas as linhas com os nomes dos arquivos que você quer apagar. Repare que não existem espaços entre as linhas. Caso sobre uma linha em branco, apague-a.

    Como foi relatado pelo usuário caPô, não apague todos os Ringtones e Tons de Alerta, pois isso causa problemas na hora de definir um Toques MP3 para os contatos e Tons de Alerta para mensagens e E-Mails. Por isso, é recomendado deixar pelo menos um Ringtone e um Toque MP3 no arquivo, para evitar esse problema.

    Também é possível apagar aqueles jogos pré-instalados que vem no celular, caso queiram. Para este passo em particular, recomendo o uso do TK File Explorer, que disponibilizei no começo deste tutorial, assim como o link para um tutorial de como utiliza-lo.

    Para apagar os jogos, você tem que acessar a pasta: AppEX \ SysDefault \ Java \ Games. Ao clicar duas vezes em "Games", aparece a lista de jogos pré-instalados. Apague-os um por um, com o botão direito e selecionando "Delete".
    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) 8PWGt

    Complete o serviço, apagando as linhas correspondentes aos jogos, no arquivo “FactoryFSlist.dat”, como mostra a imagem:
    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) U7ckD

    Feito tudo isso, salve o arquivo e saia do Bloco de Notas. Reconecte seu celular como dito anteriormente e abra o sTune. Conecte seu celular ao sTune como foi feito antes. Agora substitua o arquivo original do celular, pelo editado, simplesmente arrastando o arquivo editado, como mostra a imagem:
    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) BgzID
    O sTune não pede confirmação de substituição do arquivo. Simplesmente arraste o arquivo até a parte direita da janela do programa, como mostra a imagem acima. Feito a substituição, feche o sTune e desconecte o celular.

    Na tela de digitação, digite o código: *#5239870*#

    Selecione: 2- Pre Configuration. Na janelinha que abre, dê um toque no espaço para digitação, e digite o Operator Code: *#27236*#

    Tecle em Concluído, na janela do teclado, e em Confirmar na janelinha. Selecione o CSC, no nosso caso Z1O. Se estiver selecionado, clique em Instalar e aguarde o celular ser reiniciado.

    Não se assuste com a tela branca que aparece após a reinicialização. O arquivo que devia aparecer aqui, não existe mais!! Dê uma olhada na memória de seu celular. Aqui ficou assim. O antes e o depois:

    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) CSTDB[TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) GbS8Y

    OBSERVAÇÕES: Esse método, só se faz uma vez. Já fiz Master Reset em meu celular após o tutorial e os arquivos não voltam mais. Por isso, tenham em mente aqueles arquivos que não querem mais, antes de apagá-los.

    Somente transfira o arquivo editado, quando você tiver CERTEZA ABSOLUTA do que fez. Na dúvida, pergunte antes, nesse tópico mesmo. Faça com calma e siga as instruções como foi postado. Este tutorial, foi feito utilizando o sTune, mas serve também para aqueles usuários que prefiram o TK File Explorer.

    Depois de tudo isso, você precisa desabilitar o modo TK File Explorer, que foi habilitado no começo. Na tela de digitação, digite *#7092463*#

    Você estará no menu “Internals”. Escolha a opção 3 – “Device Test”. Escolha opção 6 - “Commom”, e depois a opção 3 – USB Configuration. Agora tecle 2 e depois em Voltar. Sem desfazer isso, o Samsung Kies não reconhecerá seu celular, de forma alguma.

    Espero que gostem dos MBs livres a mais em seus celulares. Postem suas dúvidas e informem os resultados que vocês obtiveram.

    ABRAÇOS


    Última edição por RS Faria em Qui 22 Set 2011, 12:11 am, editado 9 vez(es) (Motivo da edição : Adicionando conteúdo)
    caPô
    caPô
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 63
    Pontos : 99
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 04/03/2011
    Idade : 36

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por caPô Sex 17 Jun 2011, 5:21 pm

    po, nao acredito
    finalmente

    valeu RS FARIA... nos livramos do mal para sempre

    \o
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por RS Faria Sex 17 Jun 2011, 10:41 pm

    Finalmente a guerra foi vencida Twisted Evil

    Testou aí?


    Última edição por RS Faria em Dom 19 Jun 2011, 11:35 pm, editado 1 vez(es)
    caPô
    caPô
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 63
    Pontos : 99
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 04/03/2011
    Idade : 36

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por caPô Dom 19 Jun 2011, 4:10 pm

    RS Faria escreveu:Finalmente a guerra foi vencida Twisted Evil

    Testou aí?


    testado e funcionando.. aproveitei e apaguei tudo que é porcaria.
    avatar
    kerven


    Masculino Mensagens : 1
    Pontos : 2
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 28/03/2011
    Idade : 30
    Localização : Minas Gerais

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por kerven Dom 19 Jun 2011, 11:26 pm

    SHOWWW!!! apaguei toques, wallpapers, jogos etc... agora tenho quase 100 MB LIVRE!!!
    PARABÉNS pelo tutorial, 100% TESTADO E APROVADO!


    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) Viam6
    avatar
    thiago_fantini


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 3
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 24/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Jundiaí-SP

    bada Ajuda!!!!

    Mensagem por thiago_fantini Sex 24 Jun 2011, 1:29 pm

    Galera boa tarde,

    Comprei um aparelho da Samsung Lançamento o DUAL CHIP TVdigital modelo GT-i6712, descobri que o sistema operacional dele é o mesmo que os da linha Wave, sistema Bada.

    Eu queria limpar a memoria dele tbm, mais o codigo para acessar o menu interno desse aparelho é diferente do *#7092463*# por isso não consigo habilitar o modo TK File Explorer e consequentemente o Software STUNE não acha o aparelho.

    Alguem tem o código para eu acessar o menu interno deste aparelho(i6712)???

    Valeu,

    abraço
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por Mey0kiLoW Sex 24 Jun 2011, 1:38 pm

    Thiago, os unicos celulares com bada são os da linha Wave. O seu aparelho tem um sistema proprio, pelo que andei vendo. Aqui neste forum os conteudos proprios para o bada provavelmente não funcionarão em seu aparelho, e, procedimentos como este, podem danificá-lo.
    avatar
    thiago_fantini


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 3
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 24/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Jundiaí-SP

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por thiago_fantini Sex 24 Jun 2011, 1:59 pm

    Mey0kiLoW escreveu:Thiago, os unicos celulares com bada são os da linha Wave. O seu aparelho tem um sistema proprio, pelo que andei vendo. Aqui neste forum os conteudos proprios para o bada provavelmente não funcionarão em seu aparelho, e, procedimentos como este, podem danificá-lo.

    Então esse meu aparelho é um lançamento e o software dele é o bada, ele funciona com o Kies, as telas são todas iguais,há unica coisa é que ele é dual chip.

    Testei o modo de exclusão do Capô que ele postou em outro Tutorial e deu certo...só queria o codigo para acessar o menu interno para ver se consigo excluir mais alguma coisa via STUNE e fuçar um pouco mais no aparelho...

    o mais engraçado é que o código para entrar na Pre-configuração funciona *#5239870*#, só o codigo para o menu interno que não funciona

    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por Mey0kiLoW Sex 24 Jun 2011, 2:09 pm

    Segundo o site oficial da samsung, seu aparelho não é bada, e sim um sistema próprio. Ele parece bada porque usa a mesma interface, a interface touchwiz 3.0, assim como o samsung star II. Provavelmente ele funciona com o kies, mas isso não significa necessariamente que ele é bada, porque boa parte dos novos aparelhos da samsung estão vindo para funcionar com o kies. O código admin menu é padrão dos aparelhos da samsung, por isso também funciona. Provavelmente há dentro do admin menu uma opção escrita internal menu, ou menu interno, e lá ele vai pedir senha, que é a dita aqui neste topico, mas tal procedimento pode causar serios danos ao seu aparelho, pois não é feito para ele e sim para aparelhos bada, que usa um sistema de arquivos diferente.
    avatar
    thiago_fantini


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 3
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 24/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Jundiaí-SP

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por thiago_fantini Sex 24 Jun 2011, 3:00 pm

    Mey, pelo Menu do Admin não consigo entrar no menu interno, será que vc não consegue para mim o codigo do menu interno para esse aparelho?

    Valeu pela ajuda...

    obrigado
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por Mey0kiLoW Sex 24 Jun 2011, 3:10 pm

    Thiago, não achei quase nada sobre ele nos principais sites que conheço. Realmente este celular é um lançamento, e por isso tem pouca coisa sobre ele na internet. Se eu descobrir algo eu lhe aviso por Mp.
    avatar
    João Otávio


    Masculino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 25/06/2011
    Idade : 43
    Localização : Belo Horizonte,MG

    bada Quero O conteudo do Chiclete com banana

    Mensagem por João Otávio Sáb 25 Jun 2011, 3:14 pm

    Galera,boa tarde...
    To vendo que tem gente q comprou o Wave 525 com o conteudo exclusivo do chiclete com banana...eu comprei o Wave mas não tinha ainda essa edição..será que alguém poderia me enviar via e-mail,se puder,esse conteudo?musicas,videos e wallpaper...seria de uma ajuda fantástica pq não consiguo encontrar na net...quem puder,agradeço demais....valeu ae..abraços a todos...
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por RS Faria Sáb 25 Jun 2011, 11:53 pm

    João Otávio escreveu:Galera,boa tarde...
    To vendo que tem gente q comprou o Wave 525 com o conteudo exclusivo do chiclete com banana...eu comprei o Wave mas não tinha ainda essa edição..será que alguém poderia me enviar via e-mail,se puder,esse conteudo?musicas,videos e wallpaper...seria de uma ajuda fantástica pq não consiguo encontrar na net...quem puder,agradeço demais....valeu ae..abraços a todos...

    Bom, eu não tenho mais como ajudá-lo. Esses arquivos vieram embarcados na firmware do aparelho. É só ver o trabalho que dá pra retirá-los.. Rolling Eyes

    Os vídeos e as músicas tem uma qualidade bem ruim. Nem si se vale a pena o esforço..
    Thyagosbraga
    Thyagosbraga
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 9
    Pontos : 9
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 11/04/2011
    Idade : 36
    Localização : minas gerais

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por Thyagosbraga Seg 27 Jun 2011, 8:38 pm

    Boa noite ...
    Gostaria de saber se é preciso mesmo fazer um master reset
    antes de iniciar o procedimento ou se fizer apenas um beckup
    dos arquivos ja estava bom...
    Eu tenho algumas modificações como menu black e não gostaria de
    perdelas em um master reset.
    obrigado...
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por RS Faria Seg 27 Jun 2011, 10:00 pm

    Thyagosbraga escreveu:Boa noite ...
    Gostaria de saber se é preciso mesmo fazer um master reset
    antes de iniciar o procedimento ou se fizer apenas um beckup
    dos arquivos ja estava bom...
    Eu tenho algumas modificações como menu black e não gostaria de
    perdelas em um master reset.
    obrigado...

    Não tenho certeza pois não testei, mas acho que o Master Reset NÃO mudaria seu Menu Black. É só uma hipótese..

    Quem fez o tutorial, e seguiu a risca, está tendo resultados positivos. Mais de 100Mb de memória interna livre.

    Quais modificações você fez? Por acaso você fez back-up desses arquivos? Suspect
    vanda
    vanda


    Feminino Mensagens : 3
    Pontos : 3
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/04/2011
    Idade : 37
    Localização : bahia

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por vanda Ter 28 Jun 2011, 8:40 am

    RS Faria escreveu:
    ELIMINANDO ARQUIVOS DO Chiclete com Banana (Método Definitivo)

    (Créditos: Usuário Arpit Wave do fórum mysamsungwave.com / O método original pode ser acessado AQUI)

    AVISO: Esse tutorial deve ser seguido à risca. Eu, RS Faria, fiz exatamente os mesmos procedimentos que descrevo nesse tutorial, em meu celular. Eu e o Fórum Bada Brasil, não seremos responsabilizados caso o usuário fuja do conteúdo do tutorial.

    Faça por sua conta e risco! Se tiver dúvidas, pergunte antes de fazer alguma besteira!

    Antes de começar, faça os procedimentos de rotina: faça back-up de tudo do seu celular (Contatos, Músicas, Fotos, etc) para seu computador. Depois disso, faça um Master Reset no seu celular. Na tela de ligação digite: *2767*3855#

    Depois do Master Reset, altere o tema do celular, selecionando o tema padrão do Wave: vá em Meus Arquivos, Temas, Default Theme. Clique em Definir.

    Para ter certeza de que funciona, vá até Configurações, Memória, Status da Memória, Memória Comum. Essa é a quantidade de memória interna que seu Wave tem disponível para uso. Guarde esse número para comparar no final. Antes de começar, retire o SIM Card e o cartão de memória do celular.

    Agora podemos começar. Você precisa do programa sTune para realizar o método. Seguem os links:

    Código:
    http://www.4shared.com/file/Thy05c1M/STune.html
    O sTune é um programa que tem a “habilidade” de acessar os arquivos internos do celular. CUIDADO AO MEXER COM ESSE PROGRAMA!
    Agora é necessário habilitar o modo TK File Explorer no seu celular, para que o sTune funcione. Na tela de digitação, digite *#7092463*#

    Você estará no menu “Internals”. Escolha a opção 3 – “Device Test”. No menu que abre, sempre espere que todas as opções apareçam, para evitar problemas. Escolha a opção 6 - “Commom”, e depois a opção 3 – "USB Configuration". Veja em qual opção está o asterisco. Se estiver em OFF, tecle 1 e depois em Voltar, ele deve ficar assim:
    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) 7Mmju
    Feche essa janela do celular. Agora é hora de trabalhar com o sTune. Conecte seu telefone ao PC no modo Samsung Kies. Agora abra o sTune. Aparecerá essa janela:
    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) ZdsSe
    Selecione seu dispositivo na janela “Devices” e clique em “Auto Connect”. Na guia “Browser”, você pode visualizar toda a arvore de diretórios do Wave. O sTune funciona como o Windows Explorer: as pastas na janela da esquerda e seu conteúdo na janela da direita.

    Antes de mexer nas pastas, copie o arquivo “FactoryFSlist.dat”. Clique com o botão direito e selecione “Copy”. Copie para a pasta “Meus Documentos” e deixe como back-up de segurança. Copie o mesmo arquivo para o Desktop do seu PC.
    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) JcPlu
    Copiado o arquivo, vamos apagar uma parte das imagens. Na parte da esquerda do sTune, com as pastas, acesse com dois cliques: CSC \ Customer \ Z1O \ Wallpaper.
    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) Se7ce
    Apague os Wallpapers da banda na janela da direita, com o botão direito do mouse e selecionando “Delete”. Infelizmente, precisa ser um por um. Feito isso, feche o sTune. Agora vamos editar o arquivo do Wave. Abra o arquivo salvo no Desktop do seu PC com o Bloco de Notas do Windows. O que aparece é isso:
    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) XzSrx
    Você está vendo toda a lista de arquivos do Wave. Agora podemos apagar tudo o que não queremos em nosso celular. Isso é DEFINITIVO. Preste atenção nos arquivos que vai apagar.
    Apague as linhas que tenham os nomes dos arquivos que você quer apagar. Indiquei nas figuras abaixo os locais. Apague apenas essas linhas.
    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) QezR6[TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) OSKvU
    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) RnIYy
    Você pode também apagar os ringtones e tons de alerta que não usa. Relembrando: apague apenas as linhas com os nomes dos arquivos que você quer apagar. Repare que não existem espaços entre as linhas. Caso sobre uma linha em branco, apague-a.

    Também é possível apagar aqueles jogos pré-instalados que vem no celular, caso queiram. Para isso você em que acessar a pasta: AppEX \ SysDefault \ Java \ Games. Ao clicar duas vezes em "Games", aparece a lista de jogos pré-instalados. Apague-os um por um, com o botão direito e selecionando "Delete".
    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) V7AGG

    Complete o serviço, apagando as linhas correspondentes aos jogos, no arquivo “FactoryFSlist.dat”, como mostra a imagem:
    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) 7VakM

    Feito tudo isso, salve o arquivo e saia do Bloco de Notas. Reconecte seu celular como dito anteriormente e abra o sTune. Conecte seu celular ao sTune como foi feito antes. Agora substitua o arquivo original do celular, pelo editado, simplesmente arrastando o arquivo editado, como mostra a imagem:
    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) D5hIB
    O sTune não pede confirmação de substituição do arquivo. Simplesmente arraste o arquivo até a parte direita da janela do programa, como mostra a imagem acima. Feito a substituição, feche o sTune e desconecte o celular.

    Na tela de digitação, digite o código: *#5239870*#

    Selecione: 2- Pre Configuration. Na janelinha que abre, dê um toque no espaço para digitação, e digite o Operator Code: *#27236*#

    Tecle em Concluído, na janela do teclado, e em Confirmar na janelinha. Selecione o CSC, no nosso caso Z1O. Se estiver selecionado, clique em Instalar e aguarde o celular ser reiniciado.

    Não se assuste com a tela branca que aparece após a reinicialização. O arquivo que devia aparecer aqui, não existe mais!! Dê uma olhada na memória de seu celular. Aqui ficou assim. O antes e o depois:

    [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) JBMNT[TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO) YB2UH

    OBSERVAÇÕES: Esse método, só se faz uma vez. Já fiz Master Reset em meu celular após o tutorial e os arquivos não voltam mais. Por isso, tenham em mente aqueles arquivos que não querem mais, antes de apagá-los.

    Somente transfira o arquivo editado, quando você tiver CERTEZA ABSOLUTA do que fez. Na dúvida, pergunte antes, nesse tópico mesmo. Faça com calma e siga as instruções como foi postado.

    Depois de tudo isso, você precisa desabilitar o modo TK File Explorer, que foi habilitado no começo. Na tela de digitação, digite *#7092463*#

    Você estará no menu “Internals”. Escolha a opção 3 – “Device Test”. Escolha opção 6 - “Commom”, e depois a opção 3 – USB Configuration. Agora tecle 2 e depois em Voltar. Sem desfazer isso, o Samsung Kies não funciona.

    Espero que gostem dos MBs livres a mais em seus celulares. Postem suas dúvidas e informem os resultados que vocês obtiveram.

    ABRAÇOS
    avatar
    paulo_dias89


    Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 2
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/07/2011
    Idade : 34
    Localização : s23.524090,w46.416993

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por paulo_dias89 Sáb 02 Jul 2011, 7:02 am

    legal fiz o procedimento e aki ficou legal ...obrigado
    caPô
    caPô
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 63
    Pontos : 99
    Reputação : 21
    Data de inscrição : 04/03/2011
    Idade : 36

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por caPô Dom 03 Jul 2011, 6:28 pm

    eu apaguei todos os arquivos do celular.. incluindo os toque .mp3 que vem de fabrica..
    depois nao consegui mais definir uma musica como toque musical..
    tive que colocar os nomes dos arqvuios mp3 de fabrica de novo no arquivo factorylslist..

    fica a dica pra quem teve o mesmo problema

    abrass
    FranciscoJr
    FranciscoJr
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : 1103291803LISS5330VJKC1
    Masculino Mensagens : 1233
    Pontos : 1432
    Reputação : 109
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 30
    Localização : Cabo Frio / Rio de Janeiro

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por FranciscoJr Ter 05 Jul 2011, 1:17 pm

    Faria, esse mesmo procedimento pode ser feito no 533 para retirada de toques, e etc..
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por RS Faria Ter 05 Jul 2011, 1:27 pm

    FranciscoJr escreveu:Faria, esse mesmo procedimento pode ser feito no 533 para retirada de toques, e etc..

    Não tenho certeza, mas você pode usar o sTune pra dar uma olhada nos arquivos internos. Veja se a distribuição das pastas bate com o do 525 e se você acha o arquivo FactoryFSlist.dat.

    Copie esse arquivo e veja, como citado no tutorial, se a lista parece com a do 525. Se alguma coisa parecer meio diferente, esqueça pois acho que não vale a pena o risco.
    @Marcos__Gomes
    @Marcos__Gomes
    badatec
    badatec


    Firmware : 2.0
    Masculino Mensagens : 27
    Pontos : 32
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 18/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Belo Horizonte

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por @Marcos__Gomes Qui 07 Jul 2011, 11:19 am

    Cara, sensacional, muito bom!! PARABÉNS!! Vadi retro Chiclete com banana!! kkkkkkkk
    avatar
    robfarbo


    Masculino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 06/07/2011
    Idade : 38
    Localização : Minas Gerais

    bada Certinho

    Mensagem por robfarbo Qui 07 Jul 2011, 11:54 am

    Muito bom mesmo.

    valeu pelo post Very Happy
    avatar
    reg695


    Masculino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 09/06/2011
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por reg695 Sáb 09 Jul 2011, 9:18 pm

    RS Faria
    Valeu gata agora posso usar o tel sem aquele lixo.
    Parabêns!!!!! torcida
    villagrand
    villagrand
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 5
    Pontos : 5
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 09/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Brasil

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por villagrand Dom 10 Jul 2011, 3:46 am

    Fiz exatamente como esta no tutorial e graças a estas geniosas mentes, hoje fui liberto do Chiclete! Parabéns mesmo e obrigado.
    avatar
    italo100989


    Masculino Mensagens : 4
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/06/2011
    Idade : 34
    Localização : São Luís-MA

    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por italo100989 Ter 19 Jul 2011, 2:43 pm

    Por esse metodo, eu posso desinstalar o aplicativo Eng-Por que já vem instalado no Wave 723?

    Conteúdo patrocinado


    bada Re: [TUTORIAL] - Apagar conteúdo Chiclete com Banana (DEFINITIVO)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 12:17 am