Bada OS

Trancado?!

Compartilhe

kimbrasil
    badauser
    badauser

Masculino Mensagens : 7
    Pontos : 9
    Reputação : 0

Trancado?!

Mensagem por kimbrasil em Sex 03 Jun 2011, 6:08 am

O seguinte tópico foi trancado e, segundo minha opinião, com justificativa eeronea:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Nessa semana mesmo usei a firmware do LG KH5200 no LG GW620 e está funcionando uma maravilha!

Infelizmente como a gislene falou, o bada ainda está com poucos apps, e sua maioria todos pagos, e pensando nisso estou até planejando criar alguns e estou buscando mais informações em vários sites e fóruns, e eis que me deparo aqui com esse erro. Justifiquem que este não pode ser o mais adequado lugar para se discutir a remoção do bada, mas não que seja algo impossível, visto que o hardware do 551 e do 533 tem possibilidade de serem compatíveis.

Saudações

Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT

Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214

Re: Trancado?!

Mensagem por Lgrossi em Sex 03 Jun 2011, 8:52 am

Meu caro amigo, a justificativa pode ser errônea, e até concordo que pode ser possível instalar firmware de um aparelho em outro.

Mas, errôneo é comparar em termos de hardware um aparelho que roda android com outro que roda BADA.

O 551, com certeza, tem mais potência de hardware que o 533/525 e, talvez, potência igual ou parecida com a do 723. Afinal, para rodar android o processador entre outras coisas tem que ser mesmo mais fortinhos, pois é um OS mais pesado e que DEPENDE de mais hardware.

Eles podem ser parecidos em visual (533 e 551), mas se você pesquisar as informações tecnicas você, com certeza, verá diferenças.

Exemplo: Galaxy 551 Processador 667MHz - Wave 533 Processador 455 mhz (é a informação que temos, mas não é confirmada).

Aliás, só pela diferença de 200 reais ou mais no preço, já dá para deduzir que a diferença não é só um tem android e o outro BADA.

Sem contar que, no caso dos aparelhos da LG, pelo que pesquisei ambos já tinham ANDROID, ou seja, o mesmo OS. Uma coisa é você pegar um firmware de um aparelho BADA e atualizar outro aparelho BADA com ele (por exemplo, se você tentar usar o FW do 533 no 525 ou vice versa, é provável que funcione já que são bem parecidos). Aliás, você me deu uma ideia para resolver um problema do 525. Depois penso, testo e, se der certo, posto por aqui. Mas isso é outra história.

Outra coisa, no entanto, é você atualizar o FW de um ANDROID em aparelhos BADA, creio eu que a chance de sucesso tende a 0.

Para encerrar, não sei quanto a você, mas nós não estamos aqui para arriscar nossos aparelhos por informações vagas, pouco prováveis e sem uma base fundamentada, firmadas em cima do "eu acho que...".

Abraços,

/Lucas

Odair
    MODERADOR
    MODERADOR

Firmware : S5330VJKC1 / S5330ZTOKC1
    Masculino Mensagens : 1176
    Pontos : 1342
    Reputação : 139

Mensagem por Odair em Sex 03 Jun 2011, 9:03 am

Já vi bastante gente se queixando disso, então porque não investem 200 ou 300 reais a mais e não compram um celular com android ? Me corrija se estou errado moderador Lgrossi.

Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT

Mensagem por Lgrossi em Sex 03 Jun 2011, 9:06 am

Concordo com você, acho que abrir discussões de android e outros aparelhos, queixando pq eles são assim e os waves não, não procedem.

Wave é uma linha BADA, quem quer android que compre um android.

Mas, como moderador, não cabe a mim ser grosseiro, mas explicar detalhadamente evitando ao máximo ofender o usuário! Razz

/Lucas

kimbrasil
    badauser
    badauser

Mensagem por kimbrasil em Sex 03 Jun 2011, 9:55 am

Enfim, eu sei que há diferenças, mas não impede que haja compatibilidade, visto que as linhas de montagem tendem a usar circuitos semelhantes bara simplificar e baratear a produção. claro que a camada de proteção que roda no RTOS do chipset pode ser um entrave, mas antes que alguém (que saiba o que faz) teste nunca poderemos dizer que funciona ou que não funciona, né?

Eu mesmo não faria isso, mas tem gente que tem conhecimento de como programar, reprogramar, modificar o sistema do hardware e que isso é só um "pedaço de bolo". Bricando o sistema com o fw do android e facilmente revertendo para o fw original com o bada.

Eu não vim atacar nnguém, só vim defender a tese de que nunca digamos que não, a menos que tenhamos certeza disso.

E a diferença de preço entre os aparelhos Wave e Galaxy também se dá pelo investimento da Samsung, em subvencionar os celulares com Bada para tentar populariza-los e dai sim ganhar com receita dos Apps. Atualmente a Apple fatura mais com a venda de aplicativos que de iphones. E se não me angano todos Wave estão vindo com Cortex A8 e co-processador avançado de vídeo da Qualcomm. Posso estar errado, vou pesquisar mais.

Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT

Mensagem por Lgrossi em Sex 03 Jun 2011, 10:23 am

Se fosse tão simples assim já teriamos resultados positivos.
    Os projetos de android em waves estão por ai, porém nenhum com resultados REALMENTE satisfatórios e todos em Wave s8500.

Creio que nos modelos mais simples seja inviável. Mas, concordo com você, não podemos afirmar algo que não foi testado.

Porém, até que alguém prove o contrário e coloque android nos outros waves hoje podemos tratá-lo como inviável, concorda?

/Lucas

Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR

Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5968
    Reputação : 487

Mensagem por Mey0kiLoW em Sex 03 Jun 2011, 1:39 pm

Primeiro, FW de uma operadora na outra é furada, morte na certa.

Segundo, FW de um modelo no outro, por mais que parecido, se a numeração do nome do modelo for diferente, também é morte.

Terceiro, os projetos de por android no Wave 525 e 533 foram encerrador, visto que isso seria muito trabalho, para que o celular nao fique travando, e também os "hacker's" estão mais interessados no S8500. Portar de um modelo para o outro um sistema é algo MUITO dificil. São poucos os casos que há resultados, e dos que saem, nem sempre são lá muito satisfatorios.

Acredite, isso muito mais complicado que voce pensa Razz

É meu fan (deve ser o unico):

RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR

Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520

Mensagem por RS Faria em Sex 03 Jun 2011, 2:30 pm

kimbrasil escreveu:O seguinte tópico foi trancado e, segundo minha opinião, com justificativa eeronea:

Nessa semana mesmo usei a firmware do LG KH5200 no LG GW620 e está funcionando uma maravilha!

Infelizmente como a gislene falou, o bada ainda está com poucos apps, e sua maioria todos pagos, e pensando nisso estou até planejando criar alguns e estou buscando mais informações em vários sites e fóruns, e eis que me deparo aqui com esse erro. Justifiquem que este não pode ser o mais adequado lugar para se discutir a remoção do bada, mas não que seja algo impossível, visto que o hardware do 551 e do 533 tem possibilidade de serem compatíveis.

Saudações

Talvez haja alguma coisa errada na justificativa. Antes de responde-lo, fiz uma pesquisa na Internet pra saber mais sobre os dois modelos que você citou.

Ambos são da mesma marca, usam SO igual (Android) e o mais importante, tem hardware MUITO parecido. (Ninguém merece touchscreen resistivo.. Evil or Very Mad)

O que o tópico trancado pedia, era instalar Android num celular bada. Comparando com o caso anterior, tirando a marca dos celulares, nada mais bate: são sistemas diferentes em hardware muito diferentes.

Creio que seria mais fácil instalar o bada, num celular Android. Mesmo os hackers, que "vivem" disso, desistiram, como falou o amigo MeyoKilow

Meus Tutoriais:
    Resolva seus problemas com o Samsung Kies / Elimine arquivos inúteis do seu Wave

Eliminando conteúdo do Chiclete com Banana (DEFINITIVO) / Menu Black nos Waves 525 e 533

"Ler um Tutorial por inteiro, é a diferença entre a VIDA ou a MORTE do seu celular..."

Não respondo dúvida por MP. Utilize o Fórum para tirar suas dúvidas / TWITTER

Rafael Daiti
    badatec
    badatec

Masculino Mensagens : 28
    Pontos : 35
    Reputação : 1

Mensagem por Rafael Daiti em Seg 06 Jun 2011, 11:33 am

Na boa, eu paguei uns 490 reais no meu 533. Final de semana passada eu vi um Galaxy Mini por 560, se nom me engano. Tipo, eu não troco o meu Bada pelo Android. Não entendo o pq q tem gent q qr ter um android, e compra um bada... omfg...

kimbrasil
    badauser
    badauser

Mensagem por kimbrasil em Seg 06 Jun 2011, 12:10 pm

Rafael Daiti escreveu:Na boa, eu paguei uns 490 reais no meu 533. Final de semana passada eu vi um Galaxy Mini por 560, se nom me engano. Tipo, eu não troco o meu Bada pelo Android. Não entendo o pq q tem gent q qr ter um android, e compra um bada... omfg...
    Tem muita gente que até acha que o bada é um derivado do android...

leandro_tn
    badaprof
    badaprof

Firmware : S5330XENKB1 / S5330XXKF2
    Masculino Mensagens : 41
    Pontos : 50
    Reputação : 1

Mensagem por leandro_tn em Seg 06 Jun 2011, 8:18 pm

Uma coisa eu digo apesar do BADA ser novo ainda há o que evoluir.Android é livre qualquer pessoa pode modifica-lo e a loja de apps nao tem a mesma segurança da Samsung.Analisei o BADA e o Android antes da compra do meu Wave,vi comentarios de celulares bugados por conta de apps maliciosos e tambem a falta de atualizaçao das empresas.
    Espero que a samsung nao nos deixe na mao... rabbit

DrizeX.
    badaEXPERT
    badaEXPERT

Firmware : bada 2.0 & 1.1
    Masculino Mensagens : 1426
    Pontos : 1717
    Reputação : 131

Mensagem por DrizeX. em Seg 06 Jun 2011, 9:02 pm

leandro_tn escreveu:Uma coisa eu digo apesar do BADA ser novo ainda há o que evoluir.Android é livre qualquer pessoa pode modifica-lo e a loja de apps nao tem a mesma segurança da Samsung.Analisei o BADA e o Android antes da compra do meu Wave,vi comentarios de celulares bugados por conta de apps maliciosos e tambem a falta de atualizaçao das empresas.
    Espero que a samsung nao nos deixe na mao... rabbit
    ''Espero que a samsung nao nos deixe na mao... rabbit''
    Não estou querendo ser grosseiro, mas, deixar mas na mão do que com essa firmware 1.2... Impossível Exclamation

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:51 pm

Data/hora atual: Sab 03 Dez 2016, 6:51 pm