Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+170
danni.rvg@hotmail.com
carolabreu
ismaile
igorleo16
jeffersonjfl
flagr97
Jhoniithos
otavioop15
alezaumpr
bruno wallysom
GiL Maccarini
tonnyzudo
lucasealuana
dayanaoq
BrunoOooo
RS Faria
eduardo1818
wenceslau
jcarlos01
Amanda de Carvalho
Suxeen
marcella.serrano.1
TheBeatles2
matheus...55
sobralu
spdernando
000000
rogeryo
FelipeOliveiraHD
gidelcio.vilaronga
ian
jef_primo
Mauricio1201
junior lacerda
nactiellys
dayson
Microbial
isabel
acmartins
Caroliine santõs
Lhuansouza
Nilton Pires
Ppeu
buguinhah
bruna.longhi
Lapidus
filipemonte
Elton R Peres
Rodrigo.Tecseg
Thiago Siqueira
Isabela Fernandes
Carol Moraes
hinha
natalia araujo
Flavinha Unaí
marcelogras
mvaz6469
regina17
jaquelinediniz
sabrift
agnaldosat
rafinhajc
pablopires001
Monteagudo
Giselexlx
antonio89
yone
dlupion
renatofcc
Denise Ferracini
gisacomamor
mdllopes
Nanny Oliveira
crazybob
lprtrindade
Paulo_Gabriel_
+Ev
bigsinha
andre7525
BadaBruno
Alinepekena
kennedrdrgs
levy.pires
rodin fontes
AndreMiranda_78
DiegoMan
amitcesar
leo_nogueira
LuizaK
Rafael Calabresi
diego barbosa
alexmicroclinica
AlcantaraDiego
Ismênia
gilsantos
Babinha
André Luiz Catoia
gabrieldeivit
nano samsung
Rinegan Pain
Daniel...
Ruan
Techno_rex
vn.rosa@ig.com.br
Lailadavi
aziz
Railber Joaquim
Nicholas Devido
lleandrofonsecaa
Mo
Bia
thiago123
ArlindoNeto
Aracnos
sidaquino
bruno.sbarros
GustavoEmer
mattduart
LuceliaLima
velyn
liukang
Júlia Fracetti
edsonmcs
Gabriela RIbeiro M.
LucasLG
Maikon altifride
romeriojr
liwerbeth
xxpellisxx
Yasmin
edsonmello1988
Heyder
julio330
Sieg
Wayne Ensoleillement
Silas00522011
rafildosilva
brunoma7
jeeann
sgabriel
maxtatto
Nathan Fanti
baltazar
Mr.Petrich
Rapha_Kira
Rubens Eduardo
rafaelc07
є̲̅я̲̅α̲̅g̲̅σ̲̅и̲̅
DrizeX.
xipaya
Alan_Artas
JCesar
Odair
luizfirep
wave-533
danielcosta
Cristiano
miterbill
bielmaia
Janaina ツ
wdhauradou
Mey0kiLoW
Lgrossi
flander
deividi fernandes
tati_mayumi
PETU
engenheiro_bada
Fernando Ferreira
programadorxhb
174 participantes

    [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    avatar
    bigsinha


    Feminino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 06/02/2012
    Idade : 44
    Localização : ceará

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por bigsinha Seg 06 Fev 2012, 3:22 pm

    Nossa muito bom o tópico....obrigada


    Última edição por Odair em Seg 06 Fev 2012, 6:44 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evite o uso exessivo do "Caps lock".)
    +Ev
    +Ev
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 10
    Pontos : 10
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Minas Gerais

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por +Ev Seg 06 Fev 2012, 6:35 pm

    Eu dei reset umas três vezes, no wave 533, porem a memória interna ainda continua cheia kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 3351984990
    Odair
    Odair
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5330VJKC1 / S5330ZTOKC1
    Masculino Mensagens : 1176
    Pontos : 1342
    Reputação : 139
    Data de inscrição : 14/05/2011
    Idade : 41
    Localização : Erechim , Rs

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por Odair Seg 06 Fev 2012, 6:48 pm

    bigsinha e +Ev bem vindoa ao forum.

    +Ev vc fez a comparação de quanto tinha de memoria antes e depois como ficou ?
    +Ev
    +Ev
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 10
    Pontos : 10
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Minas Gerais

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por +Ev Seg 06 Fev 2012, 8:32 pm

    Odair escreveu:bigsinha e +Ev bem vindoa ao forum.

    +Ev vc fez a comparação de quanto tinha de memoria antes e depois como ficou ?



    Ela continua exatamente igual, fora que nesse ultimo reset nem se quer apagou as mensagens recebidas... sendo que fiz o procedimento igual ao tutorial! Obrigado!
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por RS Faria Seg 06 Fev 2012, 9:31 pm

    +Ev escreveu:Ela continua exatamente igual, fora que nesse ultimo reset nem se quer apagou as mensagens recebidas... sendo que fiz o procedimento igual ao tutorial! Obrigado!

    Igual?? Após 3 MRs?? Shocked

    Quando você fala em memória cheia, não é isso que aparece, certo??

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 GbS8Y

    O normal, após um MR, é ficar cerca de 100 MB livres no celular. O resto é o próprio sistema do celular e não pode ser apagado.

    Quanto as mensagens, elas devem estar salvas no seu SIM Card. Por isso não são apagadas..
    +Ev
    +Ev
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 10
    Pontos : 10
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Minas Gerais

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por +Ev Ter 07 Fev 2012, 10:03 am

    RS Faria escreveu:
    +Ev escreveu:Ela continua exatamente igual, fora que nesse ultimo reset nem se quer apagou as mensagens recebidas... sendo que fiz o procedimento igual ao tutorial! Obrigado!

    Igual?? Após 3 MRs?? Shocked

    Quando você fala em memória cheia, não é isso que aparece, certo??

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 GbS8Y

    O normal, após um MR, é ficar cerca de 100 MB livres no celular. O resto é o próprio sistema do celular e não pode ser apagado.

    Quanto as mensagens, elas devem estar salvas no seu SIM Card. Por isso não são apagadas..

    Pois é, nesta parte eu estou ligado, mas o problema não é esse. Olha:
    [img]kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Nx166o[/img]
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por RS Faria Ter 07 Fev 2012, 11:32 am

    +Ev escreveu:Pois é, nesta parte eu estou ligado, mas o problema não é esse. Olha:

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Nx166o

    Shocked

    Eita. Primeira vez que isso aparece no Fórum. Você fez algum tutorial do Fórum?? Especialmente os de risco??
    +Ev
    +Ev
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 10
    Pontos : 10
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Minas Gerais

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por +Ev Ter 07 Fev 2012, 5:26 pm

    Nada,simplesmente ficou assim! Tentei atualizar a FW, via kies, mas quando começo a fazer o download o celular perde a conexão com o Kies, mas agora to pensando em trocar a FW pelos tutoriais de riscos! kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 87380632
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por Mey0kiLoW Ter 07 Fev 2012, 5:37 pm

    Ev, isso ficou assim da noite para o dia? Nenhum tombo feio, grandes movimentações de arquivos, nada? Santa mãe do céu batman...

    Olha, eu te diria para atualizar via multiloader, mas acho que o melhor mesmo seria levar à uma autorizada da Samsung... Há quanto tempo você tem seu wave?


    Última edição por Mey0kiLoW em Ter 07 Fev 2012, 5:38 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : analfabetismo fail...)
    +Ev
    +Ev
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 10
    Pontos : 10
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Minas Gerais

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por +Ev Ter 07 Fev 2012, 6:21 pm

    Mey0kiLoW escreveu:Ev, isso ficou assim da noite para o dia? Nenhum tombo feio, grandes movimentações de arquivos, nada? Santa mãe do céu batman...

    Olha, eu te diria para atualizar via multiloader, mas acho que o melhor mesmo seria levar à uma autorizada da Samsung... Há quanto tempo você tem seu wave?

    Tombo quase nenhum, geralmente eu cuido muito bem dos meus celulares, mas aconteceu da seguinte forma: um certo dia eu fui entrar na 'Samsung Apps' e ele me disse que não poderia entrar, pois tinha que ter pelo menos 6MB livres, então fui olhar a memória e estava desta maneira. Desde então não consegui mais acessar a loja, mas mesmo apresentando a memória cheia ele ainda armazena, como por exemplo, músicas na memória interna, mas por esses dias alguns aplicativos como o Opera pararam de funcionar misteriosamente. Por enquanto to sem nada, nenhuma foto, nenhuma música, até eu resolver esse problema.
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por Mey0kiLoW Ter 07 Fev 2012, 6:34 pm

    Hum... Então, acessando via USB, a memória interna continua normal? Continua acessível?

    Tenho receio por esse problema na memória ser agravado por um flash de memória, mas se esse erro é apenas no aparelho talvez seja um erro na leitura... Ai o flash resolveria e não pioraria...
    +Ev
    +Ev
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 10
    Pontos : 10
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Minas Gerais

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por +Ev Ter 07 Fev 2012, 6:37 pm

    Mey0kiLoW escreveu:Hum... Então, acessando via USB, a memória interna continua normal? Continua acessível?

    Tenho receio por esse problema na memória ser agravado por um flash de memória, mas se esse erro é apenas no aparelho talvez seja um erro na leitura... Ai o flash resolveria e não pioraria...

    Não, no computador ela aparece totalmente cheia, como no celular.
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por Mey0kiLoW Ter 07 Fev 2012, 6:41 pm

    E está acessível? Pode explorar os arquivos dela?
    +Ev
    +Ev
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 10
    Pontos : 10
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Minas Gerais

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por +Ev Ter 07 Fev 2012, 7:20 pm

    Mey0kiLoW escreveu:E está acessível? Pode explorar os arquivos dela?

    Sim, do resto ele funciona perfeitamente...
    Paulo_Gabriel_
    Paulo_Gabriel_
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 14
    Pontos : 18
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/05/2011
    Idade : 27
    Localização : Salvador

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por Paulo_Gabriel_ Qui 09 Fev 2012, 12:39 pm

    Olá!
    Tenho um grande problema: esqueci a senha de segurança do meu wave. Sei que o Master Reset irá remover a senha, o problema é execultá-lo. Ao digitar *2767*3855# ele pede a senha, a qual não sei.kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 3351984990
    Minha pergunta é: existe algum outro código para fazer o master reset pelo celular, ou até mesmo um programam que possa fazê-lo através do computador ou mostrar a senha na tela?

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 2066584637

    Obrigado!
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por Mey0kiLoW Sex 10 Fev 2012, 11:59 am

    Ev, e o que tem dentro da memória? Nada?

    Paulo, você colocou alguma senha no sistema? Mesmo que nenhum tipo de segurança esteja ativado, se a senha foi definida ele pedirá senha...
    +Ev
    +Ev
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 10
    Pontos : 10
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Minas Gerais

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por +Ev Sex 10 Fev 2012, 6:24 pm

    Mey0kiLoW escreveu:Ev, e o que tem dentro da memória? Nada?

    Paulo, você colocou alguma senha no sistema? Mesmo que nenhum tipo de segurança esteja ativado, se a senha foi definida ele pedirá senha...

    Absolutamente nada! Desde a minha ultima tentativa de reset que eu não coloco/instalo mais nada.
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por Mey0kiLoW Sex 10 Fev 2012, 6:28 pm

    Olha Ev, eu nunca vi nem lidei com um caso desses, se eu tivesse um aparelho com isso em mãos poderia testar algumas possíveis soluções, mas neste caso acho melhor não arriscar não, é melhor levar em uma autorizada da samsung para ver no que da...
    +Ev
    +Ev
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 10
    Pontos : 10
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Minas Gerais

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por +Ev Sex 10 Fev 2012, 8:12 pm

    Mey0kiLoW escreveu:Olha Ev, eu nunca vi nem lidei com um caso desses, se eu tive um aparelho com isso em mãos poderia testar algumas possíveis soluções, mas neste caso acho melhor não arriscar não, é melhor levar em uma autorizada da samsung para ver no que da...

    Pois é, por mais que eu também queira, eu tenho um certo medo. Só que eu queria tanto solucionar esse problema, rs.
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por Mey0kiLoW Sáb 11 Fev 2012, 5:23 am

    Então, o problema mesmo é que isso tem o risco eminente de matar a memória flash do seu aparelho, ou seja, ele iria pro saco, e ai, só na troca do aparelho mesmo... Você pode tentar um flash de FW, isso em tese recriaria as partições da memória do aparelho, mas é por sua conta e risco....
    lprtrindade
    lprtrindade
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 12
    Pontos : 14
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 27/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Brasil

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por lprtrindade Seg 13 Fev 2012, 10:08 pm

    Fala galerinha...
    Olha eu mais uma vez aqui com minhas dúvidas... Laughing
    Seguinte... Eu tenho um Samsung Wave 723 e estou sempre tendo problemas com aquela porcaria de Memória Insuficiênte; mas só descobri que isso ocorre devido a utilização do Facebook, Samsung App e outros, recentemente. Até então não sabia o porque daquilo ocorrer.
    O problema é que a primeira vez que aconteceu eu apaguei um monte de coisas e boa. Essa última vez que aconteceu (que faz uns 4 dias) eu tive que apagar quase TUDO que eu tinha no cel. Aplicativos, Jogos, e outros. (Mesmo estando configurado para salvar tudo na memória externa). Instalei aquele aplicativo em java que vocês colocaram aqui no fórum pra acessar o Facebook e tudo se resolveu (aliás, ninguém ae teria a versão nova dele não !? Very Happy)

    A única questão agora é que estou limitado né, não posso instalar aplicativo nenhum pelo Kies e nem nada, se não vai aparecer que a memória está cheia. (Atualmente está como Memória Disponível: 31,076k)

    Então pensei em fazer o master reset pra ver se resolvia o problema. (O que estou com um pouco de medo, até porque o aparelho ainda está na garatia, tenho ele a uns 6 ou 7 meses apenas)
    Ae eu tenho algumas dúvidas se alguém puder me ajudar...

    1ª - Se eu fizer o Master Reset eu perco a garantia !?
    2ª - Se eu fizer o Master Reset eu vou perder todas as configurações de redes da operadora (como internet, menssagens, números de caixas postais e outros), bem como todos os aplicativos que já vem por padrão no cel da operadora ? (Tipo, a tim, vem com um aplicativos dela, a claro com os dela, a oi com os dela, e por ae vai. Porque até onde eu entendi os aplicativos e jogos que seriam restaurados, seriam apenas aqueles que vieram de fábrica com ele).
    3ª - Vi muita gente dizendo neste tópico que após o Master Reset tiveram problemas com as conexões 3G, Wi-Fi, alguns perderam ícones como Facebook, Samsung Apps, Dicionário... Outros até tiveram problemas do celular ficar reiniciando direto depois... Eu corro esse risco também !? É prejudicial isso ? Tem como restaurar tudo bonitinho !?
    4ª - É melhor fazer o Master Reset ou atualziar a versão do Bada ? (eventualmente pro Bada 2.0, apesar de que estão dizendo que as opções de Wi-Fi, 3G e tudo mais também está dando problema para quem atualiza.)
    5ª - Eu obrigatóriamente tenho que formatar o cartão de memória !? Se eu fizer o master reset sem formatá-lo, poderá dar problemas futuros !? (E se eu remover o cartão do cel !?)

    Desculpem o tamanho do post e obrigado aos puderem me ajudar. Wink
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por RS Faria Seg 13 Fev 2012, 11:06 pm

    Se o problema de Memória Insuficiente for durante a execução de algum programa, tipo acessando a Internet, isso é falta de Memória RAM. E isso não tem muito jeito não..

    O problema do Facebook, Twitter e Samsung Apps, acontece independente de configurar o telefone pra usar o cartão de memória. O telefone usará o cartão, mas os programas não Wink

    De resto, respondendo as suas perguntas:

    1º - Não.

    2º - Também não. Essas configurações ficam no SIM Card e o celular não vai apagá-las. Mas você pode fazer o Reset sem o SIM Card, caso prefira..

    3º - Esse problema é MUITO mais comum no Wave 533. A FW-BR dele é bastante instável. Caso isso aconteça (e eu acho muito difícil), temos como te ajudar..

    4º - O Master Reset é um procedimento MUITO mais simples que um Flash de FW. Com o Flash, sua garantia iria pro espaço..

    5º - Sobre o Cartão, não é obrigatório formatá-lo, mas vale lembrar que qualquer aplicativo instalado nele, deixará de funcionar, após o Master Reset.
    lprtrindade
    lprtrindade
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 12
    Pontos : 14
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 27/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Brasil

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por lprtrindade Seg 13 Fev 2012, 11:28 pm

    RS Faria escreveu:Se o problema de Memória Insuficiente for durante a execução de algum programa, tipo acessando a Internet, isso é falta de Memória RAM. E isso não tem muito jeito não..

    O problema do Facebook, Twitter e Samsung Apps, acontece independente de configurar o telefone pra usar o cartão de memória. O telefone usará o cartão, mas os programas não Wink

    De resto, respondendo as suas perguntas:

    1º - Não.

    2º - Também não. Essas configurações ficam no SIM Card e o celular não vai apagá-las. Mas você pode fazer o Reset sem o SIM Card, caso prefira..

    3º - Esse problema é MUITO mais comum no Wave 533. A FW-BR dele é bastante instável. Caso isso aconteça (e eu acho muito difícil), temos como te ajudar..

    4º - O Master Reset é um procedimento MUITO mais simples que um Flash de FW. Com o Flash, sua garantia iria pro espaço..

    5º - Sobre o Cartão, não é obrigatório formatá-lo, mas vale lembrar que qualquer aplicativo instalado nele, deixará de funcionar, após o Master Reset.


    Em primeiro lugar obrigado pela resposta.
    Quanto ao problema da memória insuficiente, não era quando eu rodava aplicativos não. Coincidentemente, depois das raras vezes que acessei o Facebook e o Samsung Apps por uns dois dias, ele não deixava mais eu nem receber SMSs, porque dizia: "Memória Insuficiente". Neutral
    Quanto ao cartão de memória sem problemas. É só eu apagar tudo que tenho nele. Porque fotos e vídeos to sempre fazendo bkp, então quase não tenho nada no cel. A maioria está no PC. Lista de contatos também estou sempre salvando. De resto, são apenas MP3 que tenho no PC e os arquivos .JAR pra instalação de Widgets, Aplicativos, Games e os arquivos de Temas.
    Quanto aos poucos programas instalados (que sobraram) como funciona !? Quando eu colocar ele de volta ele vai reconhecer os programas mas não vai executá-los ? Ou seria melhor eu deletar todos eles manualmente antes de dar o Master Reset ? (Ou não faz diferença remover o cartão !?)

    Só mais uma dúvida que não ficou muito clara, você disse que as opções de configurações de rede relativas a menssagens e tudo mais, fica tudo no SIM Card, ou seja, eu recolocando-o ele iria auto configurar tudo. Mas e com relação aos programas que possui no aparelho da própria operadora (no caso a TIM) ? Tais como "Menu>Serviços TIM", "Menu>Jogos>TIM Games", atalhos da própria TIM dentro do navegador de internet, e outros !?

    PS.: Pra correção (efetivamente falando) deste BUG de memória insuficiente seria só atualizando o FW né !? Ou o Bada 2.0 também não arrumou esse problema !?

    Obrigado mais uma vez pela atenção.
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por RS Faria Ter 14 Fev 2012, 11:21 am

    Por partes:

    lprtrindade escreveu:Quanto aos poucos programas instalados (que sobraram) como funciona !? Quando eu colocar ele de volta ele vai reconhecer os programas mas não vai executá-los ? Ou seria melhor eu deletar todos eles manualmente antes de dar o Master Reset ? (Ou não faz diferença remover o cartão !?)

    Mesmo mantendo o aplicativo instalado no cartão, o celular não reconheceria ele, pois ele "não sabe" que o aplicativo está instalado.

    Quando um aplicativo é instalado (seja pelo Kies ou um em JAVA), é criado um registro da instalação, com informações que ajudam o celular a localizar e executar o aplicativo. Sem esse registro, não é possível executar o programa. E esse registro é interno do aparelho. Não tem como fazer back-up..

    Por isso aconselhamos a fazer back-up e formatar o cartão de memória..


    lprtrindade escreveu:Só mais uma dúvida que não ficou muito clara, você disse que as opções de configurações de rede relativas a menssagens e tudo mais, fica tudo no SIM Card, ou seja, eu recolocando-o ele iria auto configurar tudo. Mas e com relação aos programas que possui no aparelho da própria operadora (no caso a TIM) ? Tais como "Menu>Serviços TIM", "Menu>Jogos>TIM Games", atalhos da própria TIM dentro do navegador de internet, e outros !?

    TUDO o que se refere a operadora, fica salvo no SIM Card. Você pode ligar seu celular sem o SIM Card pra ver a diferença..


    lprtrindade escreveu:Pra correção (efetivamente falando) deste BUG de memória insuficiente seria só atualizando o FW né !? Ou o Bada 2.0 também não arrumou esse problema !?

    Não tenho certeza. Até agora não vi ninguém reclamando disso com a FW 2.0, até porque esse seria, pelo que tenho lido, o menor dos problemas. Tem outros piores..

    Recomendo que evite usá-los, senão esse problema retorna..
    lprtrindade
    lprtrindade
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 12
    Pontos : 14
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 27/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Brasil

    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por lprtrindade Ter 14 Fev 2012, 11:59 am

    RS Faria escreveu:Mesmo mantendo o aplicativo instalado no cartão, o celular não reconheceria ele, pois ele "não sabe" que o aplicativo está instalado.

    Quando um aplicativo é instalado (seja pelo Kies ou um em JAVA), é criado um registro da instalação, com informações que ajudam o celular a localizar e executar o aplicativo. Sem esse registro, não é possível executar o programa. E esse registro é interno do aparelho. Não tem como fazer back-up..

    Por isso aconselhamos a fazer back-up e formatar o cartão de memória..

    Entendi. Vou formatá-lo então.

    RS Faria escreveu:TUDO o que se refere a operadora, fica salvo no SIM Card. Você pode ligar seu celular sem o SIM Card pra ver a diferença..

    Eu achei que somente as opções de rede e configurações ficavam salvas. Achei que os aplicativos das operadoras fossem instalados direto no aparelho. Porque tem alguns celulares inclusive (não é o caso do Wave 723) que quando você liga o aparelho já aparece a tela de inicialização da operadora e tals...

    RS Faria escreveu:Não tenho certeza. Até agora não vi ninguém reclamando disso com a FW 2.0, até porque esse seria, pelo que tenho lido, o menor dos problemas. Tem outros piores..

    Deu até medo. Kkkkkk... Shocked

    RS Faria escreveu:Recomendo que evite usá-los, senão esse problema retorna..

    Agora que aprendi de onde surgiu o problema, farei o possível para evitá-lo. Depois de feito o Master Reset, somente utilizarei os aplicativos em Java que vocês postaram aqui.

    Obrigado novamente por sanar as minhas dúvidas.

    Abraços.

    Conteúdo patrocinado


    kies - [MASTER RESET] - Como fazê-lo - Página 10 Empty Re: [MASTER RESET] - Como fazê-lo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 2:17 pm