Bada OS


    [F.A.Q] Waves 525 e 533 - Dúvidas Frequentes

    Compartilhe

    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT

    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 23
    Localização : MG

    bada [F.A.Q] Waves 525 e 533 - Dúvidas Frequentes

    Mensagem por Lgrossi em Qua 18 Maio 2011, 5:34 pm

    F.A.Q - Waves 525 e 533

    Fala galera Bada Brasil! Tudo bom com vocês?

    Devido a vários tópicos e postagens com dúvidas repetidas, nós da staff resolvemos montar um F.A.Q para cada modelo de Wave, sendo como quase um mini-manual dos primeiros passos com seu Wave, afim de evitar tópicos e perguntas repetidas.

    Toda e qualquer dúvida ou pergunta relacionada aos modelos 525 ou 533 que forem feitas no fórum após a postagem desse F.A.Q cuja resposta esteja no mesmo serão excluídas. O usuário será advertido com uma multa leve, ou seja, 1 ponto de infração para a conta!

    Então, peço que leiam com atenção antes de postar.



    Conectividade:

    I. GPS

    Muitos utilizadores dos modelos mais básicos da linha Wave (525 e 533) não sabem ao certo como fazer funcionar a função GPS.
    Por isso, normalmente fazem diversas perguntas:

    a) Nas descrições do modelo dizia ter GPS, mas não o encontrei. Ele realmente tem GPS?

    Os 3 aparelhos e o top end (s8500) possuem sim o sistema de GPS.

    b) Como eu ativo o GPS do meu aparelho?

    O que ocorre é que para o GPS funcionar são necessárias 2 passos:

    1. Ativação do serviço de localização:
    Para ativar o serviço de localização vá em:
    Configurações -> Conectividade -> Localização -> Ativar serviços de localização.
    Ative também posição da rede.

    2. Instalação de um programa de navegação:
    Para utilizar o GPS você precisa de um navegador.

    A loja da samsung (samsung apps) tem várias opções, porém todos pagos e não temos informações sobre a funcionalidade da maioria deles, se são bons, etc.

    c) Não encontrei nenhum navegador GPS confiável, que me agrade e com preço acessível. O que fazer?

    Não se preocupe, não te deixaremos na mão.
    O fórum possui um tópico exclusivo sobre um navegador GPS dos modelos 525 e 533.
    Tem tudo: como instalar (FREE), mapas, radares, vozes. E o melhor, em português!

    Para saber mais acesse o link:

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


    II. Internet

    Muitos deixam de comprar ou analizam negativamente os waves 525 e 533 por não possuir 3G. Isso acarreta várias perguntas que sempre aparecem por aqui:

    a) Quais os tipos de conexões suportados por esses 2 modelos?

    A principio os waves 525 e 533 são aparelhos mais simples e, portanto, não possuem opção de internet 3G.
    Possuem somente Wi-Fi e pacote de dados 2G. Porém, devio a belíssima descoberta do membro Mei0kilow, agora temos uma maneira de acessar 3G nesses 2 aparelhos.

    b) Como eu conecto na internet via pacote de dados 2G?

    Para ativar/desativar o pacote de dados você pode fazer de duas maneiras:

    1. Vá em configurações -> conectividade -> marque a opção Utilizar dados por pacotes
    2. Abra o Navegador ou qualquer aplicativo que use internet. Ao ser questionado se deseja usar o pacote de dados diga que sim.

    c) Como eu ativo e conecto o Wi-Fi do meu Wave?

    Para ativar/desativar o Wi-Fi existem 2 maneiras, ambas bem simples:

    1. Vá à parte superior da tela inicial mesmo, onde se encontra um sinal parecido com o = (igual).
    Clique nele e ira se extender um pequeno menu de 3 itens: Wi-Fi, bluetooth e silencioso.
    Ative o icone Wi-Fi; Selecione a Rede que deseja acessar e digite, se tiver, o password.

    2. Vá em configurações -> conectividade -> Wi-Fi -> Selecione a rede e digite, se tiver, o password.

    d) 3G? É possível? Como fazer para ter 3G no meu Wave 525/533?

    Para saber as vantagens e desvantagens do 3G nos waves 525 e 533 e como ativá-lo e desativá-lo acesse o tópico:

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    No tópico existem recomendações e alertas. Cheque-os para evitar futuros problemas com seu aparelho.

    III. Bluetooth

    a) Como ativar o bluetooth do meu aparelho?

    Para ativar/desativar o bluetooth existem 2 maneiras, ambas bem simples:

    1. Muito útil e rápida. Vá à parte superior da tela inicial mesmo, onde se encontra um sinal parecido com o = (igual).
    Clique nele e ira se extender um pequeno menu de 3 itens: Wi-Fi, bluetooth e silencioso.
    Ative o icone bluetooth e pronto seu bluetooth está ativado.

    2. Vá em configurações -> conectividade -> bluetooth -> Marque a opção bluetooth para ativá-lo.

    Nessa segunda forma você encontra tbm os dispositivos ativos caso queira enviar arquivos.

    b) Como enviar arquivos via bluetooth?

    Vá em meus arquivos e abra a pasta onde se encontra o arquivo a ser enviado e abra o arquivo.
    Expanda o menu de ações (clique nos 3 pontinhos que se encontram na parte inferior da tela) e clique em enviar via... selecione bluetooth.
    Ative o bluetooth, se ainda não estiver, e selecione o dispositivo.

    IV. Modos USB do Aparelho

    a) Como ativar o meu aparelho para que, ao conectar na USB, ele sempre pergunte qual modo eu desejo utiliza?

    Vá em configurações -> Conectividade -> USB -> Selecione a opção perguntar ao conectar.

    b) Para passar arquivos diretamente do PC para o aparelho qual modo usar?

    Selecione o modo de armazenamento.

    c) Para fazer atualizações, backups, instalações e sincronizações via KIES no aparelho, qual modo usar?

    Selecione o modo Samsung KIES.

    d) Existem outros modos de conexão USB? Quais?

    Sim, existem além do Samsung KIES e do modo armazenamento: Mídia DRM, compartilhamento de internet e depuração de USB. Porém, são menos utilizados.



    Instalação e Remoção

    V. Jogos e Apps em Java

    a) O meu aparelho suporta JAVA?

    O waves, diferentemente de alguns smarthphones, suporta JAVA.
    Você tem total liberdade para instalar aplicativos JAVA sem precisar de nenhum tipo de destravamento ou jailbreak.

    b) Como instalar jogos e apps JAVA?

    Para instalar jogos e apps JAVA siga os passos:

    Primeiramente ligue o seu aparelho no computador e selecione o modo de armazenamento.
    Passe para ele os arquivos que deseja instalar (.jar/.jad para games e apps em java), de preferência coloque na pasta outros.

    Obs: A maioria dos apps e jogos em java contém somente o arquivo de extensão .jar. Porém, sempre que houver arquivos de extensão .jad, instale por ele. Arquivos .jar têm configurações especificas para a instalação que podem ser vitais para o bom funcionamento do jogo/aplicativo

    Em seguida vá em: Meus Arquivos -> outros -> clique no arquivo que deseja para executá-lo.

    Ao executá-lo ele irá alertá-lo de que não é um app/jogo certificado pela samsung e perguntará se você deseja continuar a instalação por sua conta e risco. Aceite clicando em sim e a instalação prosseguirá.

    c) Para onde vão os arquivos JAVA instalados?

    Todos os games e aplicativos em JAVA instalados ficarão na pasta jogos.

    d) Como acessar a pasta jogos?

    Ela se encontra no menu principal.

    e) Como excluir jogos e apps JAVA?

    Vá ao menu principal e seleciona a pasta Jogos.
    Agora, expanda o menu de opções (clique nos 3 pontinhos na parte inferior da tela . . . para fazê-lo).
    Selecione a opção apagar e, em seguida, escolha aquele(s) app ou game que deseja apagar e confirme a ação clicando em apagar.

    VI. Jogos e Apps nativos do Bada

    a) Como eu baixo e instalo jogos e apps nativos pelo meu celular?

    Ative o Wi-Fi ou pacote de dados.
    No menu principal vá até a samsung apps e navegue por ela até encontrar o que deseja.
    Abra o game/app que deseja e clique em instalar. Ele será baixado e instalado automáticamente.

    b) Como eu baixo e instalo jogos e apps nativos pelo meu computador?

    O processo será guiado pelo KIES.
    Conecte o celular em seu computador no modo KIES. obs: o KIES deverá estar instalado.
    Pelo KIES, navegue na samsung apps até encontrar o que deseja.
    Abra o game/app que deseja e clique em baixar.
    Ao finalizar o download vá em meus downloads e mande instalar.

    c) Onde ficarão localizados os jogos e apps nativos instalados?

    Os jogos e apps nativos instalados ficam localizados no menu principal.

    d) Como excluir jogos e apps nativos?

    Vá ao menu principal e, no canto superior esquerdo, clique no botão editar.
    Em seguida, vá ao aplicativo ou jogo que deseja excluir e clique no simbolo negativo (-) vermelho que aparece em seu canto superior direito.
    Confirme a exclusão e pronto, app/jogo excluído.

    VII. Widgets

    a) Como eu instalo Widgets reconhecidos pelo samsung apps em meu Wave?

    Você tem 2 maneiras:

    Pelo celular:

    Ative o Wi-Fi ou pacote de dados.
    No menu principal vá até a samsung apps e navegue por ela até encontrar o que deseja.
    Abra o widget que deseja e clique em instalar. Ele será baixado e instalado automáticamente.

    Pelo Computador:

    O processo será guiado pelo KIES.
    Conecte o celular em seu computador no modo KIES. obs: o KIES deverá estar instalado.
    Pelo KIES, navegue na samsung apps até encontrar o que deseja.
    Abra o game/app que deseja e clique em baixar.
    Ao finalizar o download vá em meus downloads e mande instalar.

    b) Como eu instalo widgets não reconhecidos pela samsung apps em meu Wave?

    Primeiramente ligue o seu aparelho no computador e selecione o modo de armazenamento.
    Passe para ele os arquivos que deseja instalar (.wgt para widgets)), de preferência coloque na pasta outros.
    Em seguida vá em: Meus Arquivos -> outros -> clique no arquivo que deseja para executá-lo.
    Ao executá-lo ele vai perguntar se deseja continuar, diga que sim e a instalação será concluída.

    c) Onde ficarão os widgets instalados?

    Todos os widgets instalados poderão ser encontrados da seguinte maneira:
    Na tela principal clique em widgets e o widget instalado estará na palheta de widgets que abrirá.

    d) Como excluir um widget?

    Para excluir widgets vá a tela principal e selecione a opção widget.
    Em seguida, vá ao widget que deseja excluir e clique no simbolo negativo (-) vermelho que aparece em seu canto superior direito.
    Confirme a exclusão e pronto, o widget foi excluido.

    e) Como eu adiciono um widget na tela?

    Clique no botão widget (canto superior esquerdo).
    Arraste para a tela o widget que deseja e depois ajuste sua posição como desejar, na tela que desejar.

    f) Como eu removo um widget da tela?
    Para removê-lo da tela basta clicar no botão widget e selecionar na tela o widget que deseja remover e arrastá-lo de volta para a palheta de widgets.



    Personalização

    VIII. Temas

    a) Como eu altero o tema do meu Wave?

    Para alterar o tema do seu Wave siga os passos:
    Primeiramente ligue o seu aparelho no computador e selecione o modo de armazenamento.
    Passe para ele os temas que desejar (extensão .smt) e coloque-os na pasta temas.
    Em seguida vá em: Meus Arquivos -> Temas -> clique no arquivo que deseja e ele abrirá o preview do tema.
    Clique em definir e o tema será alterado.

    b) Como eu retorno ao tema padrão do meu Wave?

    Vá em meus arquivos -> Temas -> Abra o arquivo default theme.smt e clique em definir.

    c) A tela de fundo do meu menu é branca, tem como deixá-la preta?

    Infelizmente não tem como, todos os menus dos waves 525 e 533 terão fundo branco, independente do tema. Isso ocorre pois é uma configuração interna do OS BADA 1.1 (dos waves 525, 533 e 723) e até hoje não foram descobertas maneiras de alterá-la.

    IX. Tela Inicial

    a) É possível personalizar a tela inicial do meu Wave aumentando ou diminuindo o número de telas?

    A Tela inicial do seu Wave é passivel de personalização.
    De fábrica ela vem com um plano de fundo "móvel" dividido em 3 telas.
    Você pode diminuir ou aumentar a quantidade de telas da maneira que quiser, sendo o mínimo 1 tela e o máximo 10 telas.

    b) Como diminuir o número de telas da tela inicial?

    Para diminuir o número de telas, ou seja, remover uma tela você deve:
    Clicar no botão widget e deitar seu Wave na horizontal.
    As telas aparecerão com um sinal negativo vermelho (-) em seu canto superior direito. Para apagar uma tela basta clicar no sinal negativo.
    obs: Telas que possuirem widgets não serão apagadas. Você primeiro deve remover os widgets presentes nela para depois apagá-la.

    c) Como aumentar o número de telas da tela inicial?

    Para aumentar o número de telas, ou seja, adicionar uma tela você deve:
    Clicar no botão widget e deitar seu Wave na horizontal.
    Clique no botão de mais (+) e a tela será adicionada.

    X. Telas do Menu Principal

    a) É possível personalizar o Menu Principal do meu Wave aumentando ou diminuindo o número de telas?

    O Menu Principal inicial do seu Wave é passivel de personalização.
    De fábrica ele vem dividido em 3 telas, mas, você pode diminuir ou aumentar a quantidade de telas da maneira que quiser.
    O mínimo é de 1 tela e o máximo de 10 telas.

    b) Como diminuir o número de telas do Menu Principal?

    Para diminuir o número de telas, ou seja, remover uma tela você deve:
    Clicar no botão editar e deitar seu Wave na horizontal.
    As telas aparecerão com um sinal negativo vermelho (-) em seu canto superior direito. Para apagar uma tela basta clicar no sinal negativo.
    obs: Telas que possuirem apps/games não serão apagadas. Você primeiro deve remover os apps/games presentes nela para depois apagá-la.

    c) Como aumentar o número de telas do Menu Principal?

    Para aumentar o número de telas, ou seja, remover uma tela você deve:
    Clicar no botão editar e deitar seu Wave na horizontal.
    Clique no botão de mais (+) e a tela será adicionada.



    Encerrando e Gerenciando Tarefas

    XI. Encerrando Aplicações

    a) Como eu encerro aplicações no meu Wave?

    O seu Wave possui 2 formas de encerrar uma aplicação:

    1. Enquanto utiliza-o clique no botão de encerrar chamadas e ele fechará automaticamente ou pedirá sua confirmação. Diga que sim e ele será encerrado.
    2. Pressione o botão central (botão de menu) até o gerenciador de tarefas do Wave ser aberto, mostrando todas as tarefas que estão em execução.
    Vá a tarefa que deseja encerrar e clique no sinal de negativo vermelho (-) em seu canto superior direito que ela será encerrada.



    Textos, Músicas e Som

    XII. Visualizando arquivos de texto

    a) Meu aparelho suporta visualização e edição de arquivos de texto?

    Os waves 525 e 533 já vem de fábrica equipados com um software que lê arquivos de texto em vários formatos: Word, pdf, txt, entre outros.
    Porém, para edição de arquivos de texto é necessário instalar um programa que realize tal função, pois o seu aparelho não o faz sozinho.

    XIII. Music Player

    a) Como colocar a música em modo aleatório?

    No music player temos um ícone representado por duas setinhas que se cruzam.
    Se esse icone estiver com um traço cortando-o, o modo aleatório está desativado. Basta clicar nele para ativá-lo, o traço sairá

    b) Como colocar a música em modo de repetição?

    Ao lado do icone de modo aleatório encontra-se um icone representado por uma seta com a letra A em cima. Ele representa que o modo repetição está desativado.
    Clique nesse ícone e ele ativará o modo de repetição, representado pelo número um rodeado por setas que formam um circulo em volta dele.

    c) Existe atalho para o music player?

    Quando você sai do music player apertando o botão de menu ou bloqueando o celular, uma versão minimizada do music player se encontra na parte superior da tela.
    Clique no sinal = (igual) na parte superior da tela ou no cd com uma seta para abrir a versão minimizada. Clicando na nota musical você maximiza o music player.

    XIV. Perfis de Som

    a) Quais são os perfis de som disponiveis?

    Normal, Silencioso, Carro, Reunião e Externo.

    b) É possível personalizá-los?

    Sim, indo em Configurações -> Perfis de Som e selecionando um dos perfis você consegue personalizá-lo.
    Podem ser alterados música de toque, música de mensagem, tipo de alerta, volume e muito mais.

    c) Como colocar no modo silencioso rapidamente?

    Na parte superior da tela, clique no sinal parecido com = (igual) e abrirá um pequeno menu com 3 icones: Wi-Fi, Bluetooth e silencioso.
    Selecione o silencioso para ativá-lo (ele ficará verde).



    Configurações de Armazenamento

    XV. Memória

    a) Como alterar as configurações para que tudo seja salvo no cartão de memória?

    Vá em Configurações -> Memória -> Memória Padrão e em todas as opções marque cartão de memória.

    b) Como configurar para as instalações ocorrerem também no cartão de memória?

    Vá em Configurações -> Aplicações -> Configuração de Instalação e selecione cartão de memória.

    c) Como alterar o local onde novas SMS serão salvas?

    Vá em Configurações -> Aplicações -> Mensagens -> SMS -> Salvar em e selecione a opção que desejar.

    d) Como alterar o local onde novos contatos serão salvos?

    Vá em Configurações -> Aplicações -> Contatos -> Memória em uso -> Salvar novos contatos e selecione a opção que desejar.

    e) Meu celular acusa que não há memória suficiente para recebimento de mensagem, o que fazer?

    Primeiramente, execute um master reset em seu celular.
    Para saber como executar o master reset e os procedimentos de segurança para não perder nenhum arquivo ou aplicativo já instalado, siga passo-a-passo o tutorial do programador:

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Após a execução do master reset direcione a memória padrão e as instalações para o cartão de memória, fazendo com que a memória do celular seja pouco utilizada, sobrando espaço para as mensagens. Para fazer isso siga as perguntas a) e b) do item XV (memória) desse F.A.Q ou cheque no próprio tópico do master reset.

    Outras Funcionalidades

    XVI. Tela (somente para Wave 533)

    a) Como ativar para que a orientação da tela se altere de acordo com o movimento do celular?

    Vá em Configurações -> Geral -> Gestos -> Orientação e marque as duas opções (Alterar direção e Percorrer itens na direção...)

    XVII. Email

    a) Como configurar contas de email (Gmail, Hotmail e UOL)?

    Vá em E-mail e expanda o menu (três pontos no menu inferior).
    Clique em configurações -> Contas de Email -> Novo -> Selecione o provedor de email.
    Digite o Endereço, Usuário e senha e clique em próximo. Clique em próximo novamente para concluir.

    b) Como configurar outras contas de email que não constam nas configurações padrões?

    Bom, cada conta de e-mail tem suas próprias configurações: portas, servidores, entre outros.
    Por isso, fica complicado montarmos a configuração de cada um.

    Porém, algumas configurações como yahoo e IG podem ser encontradas no tópico de dicas e tutoriais:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Cheque com o suporte do seu email sempre que houver dúvidas ou problemas de configuração.

    c) Como configurar para receber mensagem completa e não só o assunto?

    Vá em Configurações -> Aplicações -> E-mail -> Contas de e-mail -> selecione sua conta -> Clique em opcões de recebimento e selecione Mensagem Inteira.

    d) Recebo muitos emails inúteis e desejo baixar por inteiro somente aqueles que são importantes, tem como?

    Sim, é possível baixar todos os emails só com o assunto e recuperar somente os emails que você precisa/irá ler. Porém, terá de ser feito manualmente, ou seja, um por um.

    Para isso, cheque se está para receber somente o assunto lá mesmo em Configurações -> Aplicações -> E-mail -> Contas de email -> selecione sua conta -> Opções de recebimento.

    Agora, abra seu email, selecione sua conta e mande baixá-los.
    Apague todos os emails indesejáveis, aqueles inúteis, spams ou que não deseja ler no momento.
    Por fim, abra o email que deseja recuperar. Vá ao menu (os três pontinhos na parte inferior central da tela) e selecione recuperar.
    Você terá 2 opções: Recuperar com os anexos ou recuperar sem os anexos.

    Selecione a opção que deseja e pronto, o email será baixado por completo.
    Lembre-se, você terá que fazer o mesmo processo com TODOS os emails que você deseja recuperar por inteiro.


    Programas e Atualizações

    XVIII. Samsung KIES

    a) O que é?

    É o programa desenvolvido pela samsung para controlar e facilitar o acesso ao seu smarthphone: downloads pela samsung apps, backups e sincronização de conteúdo, atualização de firmware, entre outros.

    b) Como atualizar o KIES?

    As atualizações do software são avisadas toda vez que você entra nele. Porém, confira aqui no fórum ou mesmo no site da samsung se a atualização é segura, pois, algumas vezes, o KIES pode parar de funcionar devido a uma atualização.

    c)Atualizei o KIES e agora ele não funciona mais, o que fazer?

    Normalmente, quando ocorrem erros no KIES devido a atualizações a samsung avisa e mantém na sessão de downloads a versão anterior até que o erro seja concertado e uma nova atualização apareça. Então, você pode esperar a nova atualização para concertar o seu software ou seguir os passos:

    Desinstale por completo a versão atual e, ao fim da desinstalação, apague todas as pastas remanescentes.

    Baixe a versão que consta no site da samsung e instale-a.

    Não atualize novamente até a situação ser regularizada e uma nova atualização surgir.

    Caso o problema persista entre em contato com o suporte da samsung e cheque o fórum para ver se outros tiveram o mesmo problema e se já existem soluções.

    XIV. Samsung Apps

    a) O que é?

    É a loja de aplicativos da samsung por onde você baixa e instala aplicativos e jogos nativos do BADA.

    b) Como acessá-la para baixar aplicativos e jogos?

    Você pode acessá-la de duas formas:

    Via celular:
    Vá ao menu do seu celular e selecione a samsung apps.

    Via Computador:
    Conecte o celular na USB no modo Samsung KIES.
    Abra o KIES e selecione samsung apps.

    XX. Atualização de Firmware

    a) O que é firmware?

    Firmware é a versão do sistema operacional, OS BADA.

    b) Como eu verifico qual a versão do meu firmware?

    Você pode checar o seu firmware da seguinte maneira:
    Vá em configurações -> sobre o telefone -> Sistema
    Lá estará escrito ->

    Versão do software:
    bada 1.1 (ou outro)
    1103291803LISS5330VJKC1 -> Esse código extenso composto por letras e números é a versão do seu firmware. Lembrando que não percisa ser igual ao que está postado ali, pois a cada atualização varia e o seu pode estar mais ou menos atualizado do que este.

    c) Como eu verifico se existem atualizações?

    Toda vez que o KIES for iniciado e houverem atualizações de firmware ele avisará e perguntará se deseja atualizar.

    d) Sou obrigado a atualizar? Corro riscos se não atualizar?

    Não, você não é obrigado a atualizar e o único risco que corre é não ter acesso aos recursos disponiveis na nova atualização até que a faça. Porém, normalmente, as atualizações são rotineiras, somente para uma ou outra mudança que não interfere muito no celular.

    Mesmo assim, sempre cheque antes no fórum para saber quais as mudanças da atualização, se houveram problemas após a atualização e ai sim avalie se vale atualizar.

    É recomendável que, após a atualização do firmware, se faça um master reset.

    Siga os passos do tópico abaixo para saber como executá-lo corretamente e evitar perda de arquivos ou aplicações:

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    e) Atualizei e agora estou com problemas, o que fazer?

    Primeiramente não entre em pânico. Cheque no site da samsung e no fórum se existem relatos sobre problemas na atualização e se algum bate com o problema que você está tendo. Caso encontre, verifique as soluções apontadas e tente solucionar.

    Se não resolver ou seu problema não constar em nenhum lugar, poste um tópico sendo bem específico e dando o máximo de detalhes possível.

    Caso seja um problema grave e persista sem solução (não consegue nem ligar ou utilizar o aparelho), entre em contato com o suporte da samsung.

    Caso seja um problema menos grave, que não comprometa a utilização do aparelho, aguarde uma nova atualização corretora. Não vale apena acionar o suporte e ficar 1, 2 ou até 3 semanas sem o aparelho somente para concertar o aplicativo do orkut, por exemplo.


    No mais seja paciente e lembre-se, ofensas, agressões verbais e impaciência não resolverão seu problema. Você perde a razão ao agir dessa maneira.


    Com esse F.A.Q você aprendeu o básico para saber mexer e ter uma base das principais funcionalidades do seu Wave.
    Agora que já o leu e sabe o básico sobre seu aparelho, temos um tópico exclusivo que traz ainda mais funcionalidades, dicas e tutoriais sobre tudo que você precisa para incrementar seu Wave.

    Para saber mais acesse:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Em caso de problemas com o Samsung Kies, acesse:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    obs: as dicas e tutoriais foram testadas nos waves 533, portanto, não se sabe se funcionam 100% no Wave 525, mas você pode checar.



    Um grande abraço a todos,
    Atenciosamente,


    Equipe Bada Brasil


      Data/hora atual: Sab 10 Dez 2016, 5:20 pm