Bada OS

[GPS] - TÓPICO GERAL (Tutorial NDrive, Atualizações, Dúvidas e Mapas)

Compartilhe

Treeyagamy
    badatec
    badatec

Firmware : S7230BVJJL2/S7230BZTOJL2 (ZTO)
    Masculino Mensagens : 23
    Pontos : 42
    Reputação : 5

bada Re: [GPS] - TÓPICO GERAL (Tutorial NDrive, Atualizações, Dúvidas e Mapas)

Mensagem por Treeyagamy em Qua 13 Abr 2011, 2:25 am

Vlw Igrossi, muito bem feito a junçao dos tutoriais em um unico post!

SENO

Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 2
    Reputação : 0

Mensagem por SENO em Qua 13 Abr 2011, 9:13 am

Parabéns !!!!! Muito bom funciona bem, como dizem aqui no RS TRI LEGAL...

SENO

Masculino Mensagens : 2

Mensagem por SENO em Qua 13 Abr 2011, 9:14 am

ah... uma duvida q pode ser betsa , posso apagar o mapa da espanha?

Washington Reis
    badauser
    badauser

Firmware : 1.1
    Masculino Mensagens : 12
    Pontos : 23
    Reputação : 3

Mensagem por Washington Reis em Sab 16 Abr 2011, 3:15 pm

Por favor poste o link de mapas do brasil atualizado novamente porque o link atual foi excluído

lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM

Masculino Mensagens : 2152
    Pontos : 2691
    Reputação : 138

Mensagem por lipefleming em Sab 16 Abr 2011, 3:17 pm

Link do mapa do Brasil aqui

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

é o mesmo, eu refiz o upload.

tioro
    badauser
    badauser

Masculino Mensagens : 11
    Pontos : 11

Mensagem por tioro em Sab 16 Abr 2011, 4:56 pm

Olá para todos... é minha primeira postagem aqui no fórum, pois recebi meu celular há pouco tempo e não tive muito tempo de fuçar no bichinho, mas o pouco que vi gostei MUITO!

Este tutorial do gps veio para coroar, e não tenho como ficar sem agradecer a quem se dispôs a fazê-lo com tamanha simplicidade, onde creio que, praticamente todos poderão ter gps funcionamento 100% e free no celular.

Muito obrigado!

Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT

Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214

Mensagem por Lgrossi em Sab 16 Abr 2011, 5:56 pm

Mapa atualizado.

Del
    badauser
    badauser

Masculino Mensagens : 7
    Pontos : 9

Mensagem por Del em Dom 17 Abr 2011, 1:36 pm

Galera gostaria de um link para os 2 mapas comentados aqui no post pelo Igrossi, o da Navteq ou da Teleatlas, todos os links que achei aqui no forum estão com pau!!!!

E valew pelas dicas hein, mto bom..........instalei o Ndrive e registri direitinho, e troquei o nome tbm, só falta o mapa e os radares!!!!

lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM

Mensagem por lipefleming em Dom 17 Abr 2011, 1:40 pm

Del escreveu:Galera gostaria de um link para os 2 mapas comentados aqui no post pelo Igrossi, o da Navteq ou da Teleatlas, todos os links que achei aqui no forum estão com pau!!!!

E valew pelas dicas hein, mto bom..........instalei o Ndrive e registri direitinho, e troquei o nome tbm, só falta o mapa e os radares!!!!

Navteq que está sendo utilizado no meu aparelho.

Código:
    http://www.megaupload.com/?d=D8ZR34BI

Se der pau com você, foi algo que você fez errado.

Del
    badauser
    badauser

Masculino Mensagens : 7
    Pontos : 9

Mensagem por Del em Dom 17 Abr 2011, 2:55 pm

esse link deu certo!!! os outros no megaupload fala que está inválido!!!!

valews, ajudou mto!!!

wine_rj

Pontos : 1

Mensagem por wine_rj em Seg 25 Abr 2011, 1:31 pm

Pessoal, alguém saberia me informar o tipo de mapas que procuro na net pra atualizar meu gps do Wave 533?
    Pergunto isso só pra não ficar preso aos posts da galera aqui do fórum.
    Com qual periodicidade deve-se fazer isso?

Fiz uma Viagem curta (-100km) e o GPS se portou mto bem. O mapa que utilizo, me parece que o de 12/2010, e está perfeito. Digo isso porque fui pra interior, e trafeguei por lá tranqüilamente. Ruas bem mapeadas e direções corretas. Sem o GPS ia ser mto mais difícil pq não conhecia a cidade e o local onde fiquei era super distante do centro da cidade.

Minha avaliação é a melhor possível desse GPS, mesmo não tento tido contato com outros aparelhos e mapas.

Abs!

Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR

Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5968
    Reputação : 487

Mensagem por Mey0kiLoW em Seg 25 Abr 2011, 2:08 pm

No quarto post do Lgrossi tem o tutorial "Atualização Mapa e Radar - por Flander:" nale tem um site e como se baixar dele os mapas mais recentes que tem. No caso, o que esta agora no forum é o mais atualizado, mais se voce não quer depender do forum, voce pode baixar de lá.

É meu fan (deve ser o unico):

Adriano Pena

Masculino Mensagens : 1

Mensagem por Adriano Pena em Seg 25 Abr 2011, 9:53 pm

gostaria de saber onde acho o mapa teleatlas, não estou conseguindo baixo-lo os links postados aki estão invalidos, se alguem puder me ajudar. agradeço

jbpolesi
    badaprof
    badaprof

Masculino Mensagens : 83
    Pontos : 156
    Reputação : 19

Mensagem por jbpolesi em Qua 27 Abr 2011, 2:09 am

Adriano Pena escreveu:gostaria de saber onde acho o mapa teleatlas, não estou conseguindo baixo-lo os links postados aki estão invalidos, se alguem puder me ajudar. agradeço

Última edição por jbpolesi em Qua 27 Abr 2011, 1:29 pm, editado 1 vez(es)

lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM

Mensagem por lipefleming em Qua 27 Abr 2011, 5:57 am

jbpolesi escreveu:
    Adriano Pena escreveu:gostaria de saber onde acho o mapa teleatlas, não estou conseguindo baixo-lo os links postados aki estão invalidos, se alguem puder me ajudar. agradeço
    Ai esta o link do mapa / [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] abraços.

Isso não é teleatlas, eh navteq.

Gerps
    badaprof
    badaprof

Pontos : 48
    Reputação : 3

Mensagem por Gerps em Qua 27 Abr 2011, 8:47 am

pintou uma duvida agora aqui. minha cunhada comprou o 525 igual o meu. Sei que ela vai querer o GPS, e eu nao lembrava se tinha instlado o meu pelo note que morreu ou pelo netbook. aí fui no KIES pra baixar o NDrive Espana WQ mas nao achei. so achei uma opçao de 30 euros

aí fui em meus downloads no KIES e vi que o NDrive ta la, felizmente instalei ele pelo net.

aí fiquei na duvida: o NDrive gratuito saiu da loja da samsung ou ele só nao apareceu pq eu ja tenho ele baixado?

em compensação, achei um Ndrive Fin Promo que é gratuito. sera que funciona com esse? (eh por curiosidade mesmo, o meu ta funcionando beleza)

PauloAralde
    badauser
    badauser

Masculino Mensagens : 5
    Pontos : 5

Mensagem por PauloAralde em Qua 27 Abr 2011, 9:37 am

O meu dá erro no pacote de instalação do nDrive. Acontece com mais alguém?

Gregory Gustavo
    badatec
    badatec

Masculino Mensagens : 25
    Pontos : 31
    Reputação : 1

Mensagem por Gregory Gustavo em Qua 27 Abr 2011, 8:15 pm

Gerps escreveu:pintou uma duvida agora aqui. minha cunhada comprou o 525 igual o meu. Sei que ela vai querer o GPS, e eu nao lembrava se tinha instlado o meu pelo note que morreu ou pelo netbook. aí fui no KIES pra baixar o NDrive Espana WQ mas nao achei. so achei uma opçao de 30 euros

aí fui em meus downloads no KIES e vi que o NDrive ta la, felizmente instalei ele pelo net.

aí fiquei na duvida: o NDrive gratuito saiu da loja da samsung ou ele só nao apareceu pq eu ja tenho ele baixado?

em compensação, achei um Ndrive Fin Promo que é gratuito. sera que funciona com esse? (eh por curiosidade mesmo, o meu ta funcionando beleza)

Baixei o meu Hj e ainda está na loja da espanha, mas tem que procurar aplicativos apenas para o Wave 525, eu baixei o "Fin Promo" mas ele eh compativelapenas com o S8500....

re.meira
    badauser
    badauser

Feminino Mensagens : 5
    Pontos : 5

Mensagem por re.meira em Qua 27 Abr 2011, 9:02 pm

Olá! Sou nova por aqui e estou com muitas dúvidas sobre como utilizar o GPS no 533. Fiz todos os passos e quando eu tento acessar não consigo. Aparece um cadeado com um "V" no canto superior direito. O mapa que eu baixei é o BRA_NT v2.18. Como devo fazer para usufruir? Obrigada a todos pela atenção.[b]

Gregory Gustavo
    badatec
    badatec

Masculino Mensagens : 25
    Pontos : 31

Mensagem por Gregory Gustavo em Qua 27 Abr 2011, 9:05 pm

re.meira escreveu:Olá! Sou nova por aqui e estou com muitas dúvidas sobre como utilizar o GPS no 533. Fiz todos os passos e quando eu tento acessar não consigo. Aparece um cadeado com um "V" no canto superior direito. O mapa que eu baixei é o BRA_NT v2.18. Como devo fazer para usufruir? Obrigada a todos pela atenção.[b]

explique com mais detalhes seu problema.
    mas já tentando entender.. vc colocou os arquivos de licença na pasta correta??

Raphael_SP

bada Link Quebrado

Mensagem por Raphael_SP em Qui 28 Abr 2011, 4:35 pm

Olá programadorxhb, primeiramente parabéns pelo tutorial.
    Fiz download pelo Kies, mas o arquivo "Ndrive-navigation.rar" está com 0k na pasta, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] onde mais acho os arquivos de licença "navigation.chc","navigation.lic","navigation.oe"?

Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR

Mensagem por Mey0kiLoW em Qui 28 Abr 2011, 4:40 pm

Raphael_SP escreveu:Olá programadorxhb, primeiramente parabéns pelo tutorial.
    Fiz download pelo Kies, mas o arquivo "Ndrive-navigation.rar" está com 0k na pasta, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] onde mais acho os arquivos de licença "navigation.chc","navigation.lic","navigation.oe"?

Segue o link de um arquivo com todos os arquivos necessarios para o tutorial, menos o NDrive, claro.
    Código:
    http://www.megaupload.com/?d=CED1SFD5

Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT

Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214

Mensagem por Lgrossi em Qui 28 Abr 2011, 5:22 pm

Raphael_SP escreveu:Olá programadorxhb, primeiramente parabéns pelo tutorial.
    Ele está com 0k pois ele é muito pequeno (inferior a 1k), então ele entende como valor nulo. Porém o arquivo está correto, pode baixar!

Antes de se queixar ou dizer que está com problemas, favor baixar e testar galera!
    Se está ali e ninguem se queixou disso ainda é porque funciona!

Abraços,

/Lucas

margolis

Pontos : 1

bada Mapa portugues, please

Mensagem por margolis em Qui 28 Abr 2011, 11:05 pm

lgrossi escreveu:
    Tutorial para instalação e liberação do Navegador de GPS ( nDrive ) - por programadorxhb:

Certifique-se que seu telefone está configurado para instalar apps no cartão de memória. Você deve ter pelo menos
    400 mb livre.
    1- Entre no samsung kies e vá em apps;
    2- No canto inferior direito, click na bandeira. Aparecerá todas as bandeiras de países que a samsung dá suporte.
    click na bandeira da Espanha (Único país que o nDrive para o 525 e 533 é gratuíto por 7 dias), e procure por navegacion que você
    achará o nDrive. Pois só através do Kies o nDrive será instalado. vai demorar, não se preocupe, pois são quase 300 mb;
    3- Ao terminar de instalar o Icone ficará com o nome "Espana trial". Isso não vai mudar, mas não se preocupe, pois
    o que interessa para nós é o funcionamento por completo e sem trial, o nome do icone não vale nada;
    4- Entre nesse drive virtual e baixe o arquivo "Ndrive-navigation.rar";

[[http://www.4shared.com/dir/5-cvJ-vO/Samsung_Wave.html]], há varias coisas nesse local que você poderá até ver depois mas,
    para nós o que interessa de momento é o arquivo falado.

5- Descompacte o arquivo e você terá "navigation.chc","navigation.lic","navigation.oe", esses são os arquivos de licença;
    6- Desconecte seu samsung e reconecte pelo modo "Armazenamento", pois só assim aparecerão as pastas ocultas de
    instalação das aplicações BADA. (obs: seu windows deve estar em modo de exibição de arquivos ocultos).
    7- Através do windows explorer entre no cartão de memoria, na pasta OTHERS/_@@bada_applications@@_/a52ddl4e66/Data/ ;
    8- Nessa pasta coloque os 3 arquivos que você baixou e aceite a substituição conforme o pedido de confirmação;
    9- Continuando a entrar, vá na pasta nDrive/Maps/
    10- Nessa pasta estará o mapa da espanha, mas você está no Brasil, então precisa colocar um mapa do brasil;
    11- exclua o arquivo ESP.MAP e nesse mesmo local você copiará o mapa do Brasil.
    12- Mapa mais recente:
    Código:
    Após fazer o download, descompacte usando a senha: "4ndrive", sem as aspas.
    13- Se tudo estiver certo, parabens, seu nDrive vai funcionar chupeta.

OBS: se não achar a pasta "a52ddl4e66" dentro das aplicações é porque o nDrive, coisa que eu não acredito, criou uma outra, mas basta entrar nas outras até você chegar nas pasta que falei, pois as outras pastas não mudam.

É isso ai, qualquer duvida é só perguntar.

Obrigado.

Se não for pedir muito, postem os resultados obtidos

Abrindo espaço para o Ndrive (Passo-a-Passo) - por programadorxhb:

Siga tudo na order correta desse passo-a-passo.

- Faça um Backup de seus arquivos tanto da memória do celular quanto a memória do cartão. (Arquivos como Musicas, fotos e documentos). Os programas
    instalados esqueça iguinorando eles, e através do Kies salve sua agenda de contatos no PC.
    - Formate seu cartão de memória.
    - Execute um "master reset", como? na tela de discagem digite direto "*2767*3855#", sem as aspas ok?
    - Seu celular irá resetar automaticamente. Quando ele retornar estará novinho em folha....
    - Vá em Menu (tecla central do aparelho), Configurações, Memória, Memória padrão, nessa tela deixe tudo selecionado para "cartão de memória", aperte em definir, depois volte para tela principal.
    - Vá em Menu (tecla central do aparelho), Configurações, Aplicações, configurações de instalação, selecionado para "cartão de memória", aperte em definir, depois volte para tela principal.
    - Ative sua camera, vá em configurações, procure por "Armazenamento" e deixe selecionado em "Cartão de Memória", aperte em salvar (icone parecido com um disquete. depois volte para tela principal.
    - Instale o nDrive agora...
    - Restaure suas músicas, fotos, documentos para algum lugar em seu cartão de memória. Restaure através do Kies sua agenda de contatos.
    - Reinstale suas outras aplicações caso você tenha alguma.

Boa sorte..

Mudando o nome do aplicativo NDrive (TRIAL SPAIN TO NDRIVRE) - por diegoborges:

Para mudar o nome do aplicativo de 'Spain Trial' para 'NDrivre', por exemplo, siga as instruções:

1- Vá até a pasta OTHERS/_@@bada_applications@@_/a52ddl4e66/INFO/

2- Abra o arquivo Appinfo.sys com o bloco de notas. No campo 'Name', coloque o nome que você quiser, NDrivre, por exemplo. Não apague as aspas. O campo name deve ficar assim: Name="Ndrive"
    Salve o arquivo e feche o bloco de notas.

3- Na mesma pasta, abra o arquivo application.xml com o bloco de notas.
    Nos campos <English></English> e <eng-GB></eng-GB> coloque o nome que você deseja. Exemplo: <English>Ndrive</English> e <eng-GB>Ndrive</eng-GB>

4-Desconecte o celular e troque o idioma DO APARELHO para o inglês, depois volte para o português.

Usando mais de um mapa - por joshepwrit:

Ai Galera tudo bem.

Compartilhando uma coisa que descobri esses dias.
    Em alguns fóruns de GPS sempre tem a discussão sobre qual o melhor mapa se da Navteq ou da Teleatlas.
    Aqui no Fórum, que acompanho já a um tempo, o primeiro link do mapa disponibilizado foi o do Teleatlas 2.18 2010.6 e o mais recente foi o Navteq 2.18 2010.12(mais recente).

Pelo que acompanho dos Fóruns de GPS o mapa da Navteq é melhor nas rodovias e o da Teleatlas é melhor para dentro das cidades. Eu vi isso porque entrei com um endereço no mapa da Navteq mais recente ( a cidade em tese era auditada) e não deu resultado. Quando entrei no mapa da Teleatlas achou a rua e o número tranquilo.
    Aqui no Fórum sempre tem a recomendação de apagar o mapa anterior para colocar o mais recente.

Um teste que eu fiz, se você tiver espaço no catão de memória, foi deixar os dois mapas na pasta Maps (como o nome dos arquivos não são iguais - BRA-NT.map e BRA-TA.map) não houve problema e o NDrive inicializou normalmente.
    Aí para alternar entre os mapas é, no NDrive, ir em "Menu", "Sobre", "Mapa", aí apareceram os dois mapas no celular.
    Aperte em cima do mapa que deseja ativar e apareceram quatro opções. Aí é só apertar em Selecionar e pronto, o mapa esta selecionado (aparecera uma marcação em cima do cadeado no mapa).

Isso permite, inclusive, colocar mapa de outros países no celular e, em caso de viagem, ativá-lo para possibilitar a navegação.

Espero ter contribuído e qualquer dúvida postar que esclareço.
    Abraços...

Ativando seu receptor de GPS - por EdersonXavier:

Ligue o receptor de gps em Configurações>Conectividade>Localização>Ativar serviços de loc

Olá de Portugal,

Bom fiz tudo direito e funciona ... à excepção do mapa!!! Fiz uma busca na net e encontrei um mapa para Portugal, só que quando abro a aplicação não surge qualquer mapa...ou melhor: surge a mensagem "Não licenciado".
    Fiz algumas pesquisa e verifiquei que usei um mapa versão 2.18 que parece funcionar com a versão Ndrive 10.2.6. Ora a versão instalada é a 10.2.9. Será possível encontrar um mapa compatível com esta versão? Pode indicar-me outra forma de resolver o problema?

Desde já muito obrigado

Um abraço fraterno de Portugal

NT: o meu celular é o Samsung Wave 525

Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR

Mensagem por Mey0kiLoW em Sex 29 Abr 2011, 1:27 pm

margolis escreveu:
    lgrossi escreveu:
    Tutorial para instalação e liberação do Navegador de GPS ( nDrive ) - por programadorxhb:

Certifique-se que seu telefone está configurado para instalar apps no cartão de memória. Você deve ter pelo menos
    400 mb livre.
    1- Entre no samsung kies e vá em apps;
    2- No canto inferior direito, click na bandeira. Aparecerá todas as bandeiras de países que a samsung dá suporte.
    click na bandeira da Espanha (Único país que o nDrive para o 525 e 533 é gratuíto por 7 dias), e procure por navegacion que você
    achará o nDrive. Pois só através do Kies o nDrive será instalado. vai demorar, não se preocupe, pois são quase 300 mb;
    3- Ao terminar de instalar o Icone ficará com o nome "Espana trial". Isso não vai mudar, mas não se preocupe, pois
    o que interessa para nós é o funcionamento por completo e sem trial, o nome do icone não vale nada;
    4- Entre nesse drive virtual e baixe o arquivo "Ndrive-navigation.rar";

[[http://www.4shared.com/dir/5-cvJ-vO/Samsung_Wave.html]], há varias coisas nesse local que você poderá até ver depois mas,
    para nós o que interessa de momento é o arquivo falado.

5- Descompacte o arquivo e você terá "navigation.chc","navigation.lic","navigation.oe", esses são os arquivos de licença;
    6- Desconecte seu samsung e reconecte pelo modo "Armazenamento", pois só assim aparecerão as pastas ocultas de
    instalação das aplicações BADA. (obs: seu windows deve estar em modo de exibição de arquivos ocultos).
    7- Através do windows explorer entre no cartão de memoria, na pasta OTHERS/_@@bada_applications@@_/a52ddl4e66/Data/ ;
    8- Nessa pasta coloque os 3 arquivos que você baixou e aceite a substituição conforme o pedido de confirmação;
    9- Continuando a entrar, vá na pasta nDrive/Maps/
    10- Nessa pasta estará o mapa da espanha, mas você está no Brasil, então precisa colocar um mapa do brasil;
    11- exclua o arquivo ESP.MAP e nesse mesmo local você copiará o mapa do Brasil.
    12- Mapa mais recente:
    Código:
    Após fazer o download, descompacte usando a senha: "4ndrive", sem as aspas.
    13- Se tudo estiver certo, parabens, seu nDrive vai funcionar chupeta.

OBS: se não achar a pasta "a52ddl4e66" dentro das aplicações é porque o nDrive, coisa que eu não acredito, criou uma outra, mas basta entrar nas outras até você chegar nas pasta que falei, pois as outras pastas não mudam.

É isso ai, qualquer duvida é só perguntar.

Obrigado.

Se não for pedir muito, postem os resultados obtidos

Abrindo espaço para o Ndrive (Passo-a-Passo) - por programadorxhb:

Siga tudo na order correta desse passo-a-passo.

- Faça um Backup de seus arquivos tanto da memória do celular quanto a memória do cartão. (Arquivos como Musicas, fotos e documentos). Os programas
    instalados esqueça iguinorando eles, e através do Kies salve sua agenda de contatos no PC.
    - Formate seu cartão de memória.
    - Execute um "master reset", como? na tela de discagem digite direto "*2767*3855#", sem as aspas ok?
    - Seu celular irá resetar automaticamente. Quando ele retornar estará novinho em folha....
    - Vá em Menu (tecla central do aparelho), Configurações, Memória, Memória padrão, nessa tela deixe tudo selecionado para "cartão de memória", aperte em definir, depois volte para tela principal.
    - Vá em Menu (tecla central do aparelho), Configurações, Aplicações, configurações de instalação, selecionado para "cartão de memória", aperte em definir, depois volte para tela principal.
    - Ative sua camera, vá em configurações, procure por "Armazenamento" e deixe selecionado em "Cartão de Memória", aperte em salvar (icone parecido com um disquete. depois volte para tela principal.
    - Instale o nDrive agora...
    - Restaure suas músicas, fotos, documentos para algum lugar em seu cartão de memória. Restaure através do Kies sua agenda de contatos.
    - Reinstale suas outras aplicações caso você tenha alguma.

Boa sorte..

Mudando o nome do aplicativo NDrive (TRIAL SPAIN TO NDRIVRE) - por diegoborges:

Para mudar o nome do aplicativo de 'Spain Trial' para 'NDrivre', por exemplo, siga as instruções:

1- Vá até a pasta OTHERS/_@@bada_applications@@_/a52ddl4e66/INFO/

2- Abra o arquivo Appinfo.sys com o bloco de notas. No campo 'Name', coloque o nome que você quiser, NDrivre, por exemplo. Não apague as aspas. O campo name deve ficar assim: Name="Ndrive"
    Salve o arquivo e feche o bloco de notas.

3- Na mesma pasta, abra o arquivo application.xml com o bloco de notas.
    Nos campos <English></English> e <eng-GB></eng-GB> coloque o nome que você deseja. Exemplo: <English>Ndrive</English> e <eng-GB>Ndrive</eng-GB>

4-Desconecte o celular e troque o idioma DO APARELHO para o inglês, depois volte para o português.

Usando mais de um mapa - por joshepwrit:

Ai Galera tudo bem.

Compartilhando uma coisa que descobri esses dias.
    Em alguns fóruns de GPS sempre tem a discussão sobre qual o melhor mapa se da Navteq ou da Teleatlas.
    Aqui no Fórum, que acompanho já a um tempo, o primeiro link do mapa disponibilizado foi o do Teleatlas 2.18 2010.6 e o mais recente foi o Navteq 2.18 2010.12(mais recente).

Pelo que acompanho dos Fóruns de GPS o mapa da Navteq é melhor nas rodovias e o da Teleatlas é melhor para dentro das cidades. Eu vi isso porque entrei com um endereço no mapa da Navteq mais recente ( a cidade em tese era auditada) e não deu resultado. Quando entrei no mapa da Teleatlas achou a rua e o número tranquilo.
    Aqui no Fórum sempre tem a recomendação de apagar o mapa anterior para colocar o mais recente.

Um teste que eu fiz, se você tiver espaço no catão de memória, foi deixar os dois mapas na pasta Maps (como o nome dos arquivos não são iguais - BRA-NT.map e BRA-TA.map) não houve problema e o NDrive inicializou normalmente.
    Aí para alternar entre os mapas é, no NDrive, ir em "Menu", "Sobre", "Mapa", aí apareceram os dois mapas no celular.
    Aperte em cima do mapa que deseja ativar e apareceram quatro opções. Aí é só apertar em Selecionar e pronto, o mapa esta selecionado (aparecera uma marcação em cima do cadeado no mapa).

Isso permite, inclusive, colocar mapa de outros países no celular e, em caso de viagem, ativá-lo para possibilitar a navegação.

Espero ter contribuído e qualquer dúvida postar que esclareço.
    Abraços...

Ativando seu receptor de GPS - por EdersonXavier:

Ligue o receptor de gps em Configurações>Conectividade>Localização>Ativar serviços de loc

Olá de Portugal,

Bom fiz tudo direito e funciona ... à excepção do mapa!!! Fiz uma busca na net e encontrei um mapa para Portugal, só que quando abro a aplicação não surge qualquer mapa...ou melhor: surge a mensagem "Não licenciado".
    Fiz algumas pesquisa e verifiquei que usei um mapa versão 2.18 que parece funcionar com a versão Ndrive 10.2.6. Ora a versão instalada é a 10.2.9. Será possível encontrar um mapa compatível com esta versão? Pode indicar-me outra forma de resolver o problema?

Desde já muito obrigado

Um abraço fraterno de Portugal

NT: o meu celular é o Samsung Wave 525

Meu caro amigo portugues, aqui esta um brasileiro para lhe ajudar, alguns posts a baixo esta o tutorial "Atualização Mapa e Radar - por Flander:" nele tem como baixar outros mapas, acredito que lá também há disponivel o mapa de portugal.

Abraço

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:09 pm

Data/hora atual: Sab 10 Dez 2016, 11:09 pm